Tratamento de água está garantido em Santa Catarina
O presidente da Casan, Adriano Zanotto, reafirmou que a Companhia mantém todos os Sistemas de Abastecimento de Água operando normalmente. Zanotto participou da reunião realizada na manhã deste domingo, 27, na Defesa Civil do Estado, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira e demais órgãos envolvidos com a crise gerada pela greve dos caminhoneiros.
Com a ajuda da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, os caminhões carregados com produtos químicos fundamentais para o tratamento de água puderam chegar ao destino, abastecendo as unidades da Companhia de todo o Estado com sulfato de alumínio líquido, hidróxido de cálcio em suspensão e cloro gás.
Uso consciente
Neste período de anormalidade e escassez de combustível, as equipes volantes da Casan estão dando prioridade aos serviços de rua considerados mais essenciais, como consertos de vazamentos e rompimentos de rede. Operações que podem ser adiadas até a situação do país se normalizar estão sendo, portanto, postergadas.
Porém, como não há previsão de normalização do fluxo nas rodovias a Companhia conta com o auxílio da população para que, de modo preventivo, continue limitando o uso de água ao essencial. A empresa sugere que as torneiras sejam fechadas enquanto o usuário estiver lavando louça, escovando os dentes e fazendo a barba.
>>>>> Leia mais:
CASAN sugere redução no consumo de água enquanto a greve persistir
Hospitais catarinenses mantêm atendimento, mas movimento em emergência cai pela metade
Também sugere que os banhos, neste período, sejam mais rápidos do que o habitual e que o uso de máquina de lavar seja feito preferencialmente quando o eletrodoméstico estiver com sua capacidade máxima de roupas sujas. A limpeza de pátios, casas, calçadas, carros e vias não deve ser feita com mangueiras e o ideal é molhar as plantas somente com o uso de regador.
Da Redação