00:00
21° | Nublado

Sepultura se despede dos palcos e faz parada histórica em SC

Data: 30/05/2025

Depois de incendiar o palco do Lollapalooza Brasil 2025 com uma das apresentações mais comentadas do festival, o Sepultura – maior nome do metal brasileiro no mundo – está prestes a estremecer Florianópolis com a passagem da turnê de despedida "Celebrating Life Through Death".

O show acontece no dia 30 de maio, na Arena Opus, e promete ser um marco inesquecível na história musical da capital catarinense. Mais do que um show, essa turnê é uma verdadeira celebração de mais de quatro décadas de história da banda que colocou o Brasil no mapa do metal global.

"Celebrating Life Through Death" não é apenas uma despedida: é um ritual de agradecimento, intensidade e catarse. Esta apresentação é a última chance para os fãs catarinenses viverem a potência ao vivo de Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal/percussão) e o novo baterista Greyson Nekrutman.

No repertório, o público pode esperar uma viagem sonora pelas várias fases da carreira do Sepultura, com clássicos como “Roots Bloody Roots”, “Refuse/Resist”, “Arise”, entre outros hinos que marcaram gerações.

Os ingressos estão à venda pela plataforma uhu.com e pontos de venda autorizados. Além disso, os fãs também terão a oportunidade de garantir dois pacotes especiais*: 

- Meet & Greet e Soundcheck: inclui foto com a banda, boné, pôster,  acesso ao mini museu, direito a assistir a passagem de som e entrada antecipada. 

- Soundcheck: direito a assistir a passagem de som, boné, pôster, acesso ao mini museu e entrada preferencial antecipada. 

* Ambos os serviços devem ser adquiridos à parte, não há incidência de meia-entrada ou ingresso solidário. Para assistir ao show, é necessário comprar também o ingresso.

Formado em 1984, em Belo Horizonte, o Sepultura construiu uma história recheada de marcos, que atravessou gerações e fronteiras. De "Arise" a "Roots", a banda conquistou um espaço no hall do metal mundial com seu som pesado, inovador e inconfundível.

Com mais de quatro décadas de carreira, 20 milhões de discos vendidos e turnês que os levaram a palcos dos quatro cantos do planeta, o Sepultura sempre foi sinônimo de coragem artística, autenticidade e, acima de tudo, dedicação, determinação e amor à música.

Muito além de uma despedida, a turnê está consolidando o legado do grupo e reforçando seu impacto na vida de gerações de fãs. Esse ciclo não apenas revisita a trajetória do Sepultura, mas também abre espaço para novas experiências e um contato ainda mais próximo com o público.

“Apesar de estarmos saindo de cena, não estamos mortos ainda. As pessoas precisam aproveitar a festa enquanto existe, porque é algo único e histórico”, finalizou o guitarrista Andreas Kisser.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI