00:00
21° | Nublado

Com 50% da produção brasileira de barcos, SC recebe principais players do mundo náutico

A cidade catarinense, sede do boat show, é considerada o principal polo náutico brasileiro. (Foto: Victor Santos/Revista Náutica)

Publicado em 19/06/2024

O Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do Brasil, retorna de 4 a 7 de julho a Itajaí/SC e os ingressos para suas inúmeras atrações já estão disponíveis por meio do site.  Aliás, a cidade catarinense, sede do boat show, é considerada o principal polo náutico brasileiro e concentra 70% da produção do estado, que é responsável por 50% da produção de barcos a motor do Brasil, além de ser o maior exportador do país, conforme informações dos governos municipal e estadual.

Com uma gama impressionante de embarcações e novidades envolvendo o lazer sobre as águas, os visitantes do Marina Itajaí Boat Show podem esperar muitos lançamentos e uma variedade de opções de jets, lanchas e iates de diversos estilos assinados por marcas consagradas mundialmente como as brasileiras Sessa Marine, Fibrafort, NX Boats, Schaefer, FS Yachts, Mestra e Ventura e as italianas Azimut e Ferretti.

As exposições e atrativos serão apresentadas em uma verdadeira passarela flutuante possibilitando aos visitantes um passeio 360 sobre a baía, incluindo uma ponte volante que interliga os píeres para facilitar o acesso dos barcos. Espera-se que cerca de 20 mil pessoas participem do evento na Marina Itajaí, que também terá a área gastronômica expandida com mais opções, além dos renomados restaurantes da Marina Itajaí.

Com a participação prevista de cerca de 70 marcas expositoras, entre estaleiros nacionais e internacionais, os visitantes também terão a oportunidade de conhecer desde equipamentos e acessórios de alta tecnologia além de opções de decoração e brinquedos náuticos e outros produtos como carros, helicópteros, veículos off road, entre outros. Atrações como desfile de moda e temática assinada pelo cartunista Ziraldo (in memoriam) por meio da campanha “Só Jogue na Água o que o Peixe Comer”, idealizada pelo Grupo Náutica, são mais opções. 

Entre os lançamentos confirmados, a Schaefer Yachts apresentará a lancha Schaefer V44, um barco da linha walk around (quando a cabine não impede a circulação na proa) e que combina esportividade com sofisticação e tecnologia de ponta.  No estande da Fibrafort um dos destaques será a nova Focker 300 Gran Turismo, sucesso de vendas no Brasil e conhecida pelo design moderno. Já a fabricante mineira Ventura trará a recém-lançada a V 550, o maior de sua gama de modelos, além de outros atrativos como o primeiro jet elétrico do país.

Outro destaque do evento será apresentado pela Sessa Marine. A lancha esportiva KL 27, da linha open, que voltou a ser produzida no Brasil, tem 7,80 metros de comprimento,  banheiro e acomodações para até oito pessoas durante o dia, sendo que duas podem pernoitar. O design inclui um console central e um sofá em "L", que proporciona excelente circulação e fácil acesso a todos os ambientes. Além disso, o sistema de cobertura com toldo removível, que pode ser guardado na proa, oferece maior praticidade e conforto.

A NX Boats confirma a vinda da NX 44 by Pininfarina, uma embarcação de luxo que chama atenção à distância assinada pela famosa grife. A FS Yachts também vai surpreender o público com seus modelos de barcos, entre eles, o seu lançamento: a FS 355. Mais destaques serão apresentados pela Mestra como é o caso da Mestra 352 HT, o maior modelo do estaleiro.

As italianas Azimut Yachts e Ferretti Yachts, da mesma forma, já confirmaram presença e prometem surpreender o público com seus iates inovadores e de alto luxo que encantam diversos países.

"A edição deste ano está 30% maior, refletindo nosso compromisso em proporcionar uma experiência cada vez mais completa e envolvente em um cenário que é um importante polo industrial de barcos a motor brasileiro. Teremos lançamentos que vão desde acessórios náuticos até embarcações de diferentes tamanhos e estilos. O Marina Itajaí Boat Show é fundamental para impulsionar a náutica no Brasil, já que 70% das vendas do setor no país passam por um boat show. O setor como um todo emprega mais de 120 mil pessoas diretamente e indiretamente, demonstrando sua importância econômica e social e, além disso, tem um grande potencial a ser explorado,” comenta a diretora da Boat Show, Thalita Vicentini.

Campanha em prol do Rio Grande do Sul

A edição deste ano do Marina Itajaí Boat Show terá um propósito solidário, direcionando 5% da arrecadação com a venda de ingressos para apoiar o estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Esta ação reforça o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045