Enoturismo evidencia a Serra Catarinense o ano inteiro
Precursora, Villa Francioni recebe cerca de 15 mil visitantes por ano
Antes, grande parte dos turistas visitava a Serra catarinense apenas no inverno. Agora, a realidade mudou e a região recebe pessoas do Brasil inteiro nas quatro estações do ano. O responsável pela transformação é o enoturismo.
Um exemplo: a Villa Francioni, em São Joaquim, de janeiro de 2019 a julho deste ano, recebeu 52.496 visitantes, uma média de quase 15 mil visitantes por ano. É um número impressionante porque coincide com a pandemia, quando o turismo despencou no mundo inteiro. Segundo Daniela Borges Freitas, presidente da VF, o fluxo de turistas continua forte mesmo fora da época de férias tradicionais, como a de julho. “As pessoas estão vindo em busca das belezas da Serra Catarinense, dos bons vinhos e também da arte que disponibilizamos na nossa Galeria durante o ano todo”.
Prepare-se para o Festival da Família no Antonio`s!
Além dos números de sucesso, a VF tem mais um motivo para comemorar: seus 21 anos, celebrados nessa terça-feira, 13. E para marcar esse evento, a Villa Francioni lançará, em breve, os vinhos da enoteca, ou seja, aqueles vinhos especiais reservados à família também serão apreciados pelos clientes. Para degustação verticais - safras diferentes do mesmo vinho - e para venda dos mesmos, haverá um kit ou se o cliente preferir também serão comercializados separadamente. Esta venda terá edição limitada.
Dilor Freitas, à direita, recebe amigos e familiares para apresentar o vinhedo da Villa Francioni. Origem de tudo
Ao longo de duas décadas, a Villa colecionou uma série de premiações nacionais e internacionais. Este ano, inclusive, concorrendo com as mais famosas vinícolas do mundo, ganhou três prêmios no Decanter World Wine Awards (DWWA), o Oscar do vinho. A vinícola também já foi premiada no Top of Mind.
Jantar às cegas com chefs convidados
Localizada a 1.260 metros de altitude, foi a primeira vinícola com estrutura profissional na região e com condições de receber visitantes todos os dias, oferecendo passeios nos vinhedos e degustação com os vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes da marca.
Nos 4.478 metros quadrados de área, são fabricadas 100 mil garrafas por ano. Concebida sob o olhar visionário do empresário Dilor Freitas, a VF segue as tradições e ideias do seu fundador. Atualmente, ela é administrada pelos conselheiros André, Adriana e Daniela de Freitas (presidente).
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI