Conheça o trio do Sud-Quest
Amplo e variado, o vinhedo do Sud-Ouest se estende em um mosaico de parcelas, desde as encostas do Massif Central até os Pirinéus. Presente nos territórios de províncias históricas como Gascogne, Béarn, Aquitaine e Pays Basque, são mais de 20 sub-regiões com terroirs, uvas e histórias distintas.
O ponto comum entre as denominações são vinhos de caráter e com uma incomparável variedade de uvas locais (Manseng, Tannat, Négrette, Loin-de-l'oeil...).
Confira três vinhos tintos, de três denominações diferentes, todos representando perfeitamente o caráter de cada região!
FAMILLE LAPLACE - Madiran
No coração do sudoeste, 4 gerações se sucedem desde a acquisição do vinhedo em 1927 por Frédéric Laplace. Com os Pirenéus em tela de fundo, os vinhedos do Château Aydie são implantados numa paisagem bucólica de encostas com exposição sul. A família é uma artesã do Tannat e contribuiu ao seu desenvolvimento na região de Madiran.
FAMILLE ARBEAU - Fronton
Situada em Labastide-Saint-Pierre, entre Toulouse e Bordeaux, às margens do rio Tarn, terra de confluência e troca, onde o cassoulet e o rúgbi fazem parte da cultura, a família Arbeau produz vinhos desde 1878. Proprietários do Château Coutinel, que fica em um terroir composto de aluvião de silício fino (conhecidos localmente como "boulbènes"), característicos da denominação, Géraud Arbeau e a sua irmã Anne perpetuam essa paixão da viticultura, produzindo vinhos de caráter.
CHÂTEAU TOUR DES GENDRES - Bergerac
Em uma das paisagens mais bonitas do Sud-Ouest, às margens do rio Dordogne, a família De Conti administra desde o início de 1900 o Château Tour des Gendres. Eles praticam uma agricultura 100% orgânica e produzem vinhos clássicos da região, que refletem a experiência e a paixão da família, bem como o charme robusto de seu terroir singular.
Fonte: Empório Mundo
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI