5 destinos paradisíacos que não exigem visto
Com o crescimento de 15% nas viagens internacionais, destinos sem visto ganham destaque.
Se para alguns países, tirar o visto de turista está cada vez mais caro e burocrático, existem destinos paradisíacos que não exigem a documentação. Entre janeiro e julho de 2025, mais de 73,4 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos do país, um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e a Anac. Só nas viagens internacionais, o crescimento foi de 15%, com 16,4 milhões de brasileiros cruzando fronteiras. Nesse cenário de alta, destinos que não exigem visto prévio ganham destaque, já que simplificam o planejamento, reduzem custos e eliminam burocracias para quem quer explorar o mundo.
Essa é uma tendência que atrai cada vez mais turistas, segundo Marco Lisboa, CEO e fundador da 3, 2, 1 GO!. “A isenção de visto oferece mais liberdade para quem quer planejar conhecer um país de forma mais rápida e ter menos uma despesa. Sem falar que simplifica o processo para famílias e amigos que desejam viver uma experiência em grupo”, explica.
5 passos para viver viajando com segurança e liberdade
Para quem teve a documentação negava ou procura destinos internacionais que recebem brasileiros sem essa exigência, confira cinco opções:
Chile
Um dos países mais visitados da América Latina, perfeito para quem busca vinícolas, experiências com a neve e estações de esqui, ou o deserto do Atacama. Brasileiros podem entrar apenas com o RG e permanecer por até 90 dias.
Portugal
Afinidade cultural, idioma similar, ótimos roteiros históricos e gastronômicos, é o que faz esse destino ser tão especial. É preciso ter passaporte válido e a entrada livre tem duração de até 90 dias.
Reino Unido
Londres e outras cidades britânicas recebem brasileiros sem a exigência da documentação para estadias de até seis meses: “Londres é uma das cidades mais visitadas do mundo e, para os brasileiros, a facilidade de entrada sem visto, torna a experiência ainda mais atrativa. É a oportunidade de mergulhar em uma metrópole cosmopolita sem enfrentar burocracias na imigração”, explica Marco.
África do Sul
Para os amantes de safáris, vinícolas e paisagens únicas, essa é uma oportunidade de conhecer o país, com isenção de visto por até 90 dias. “Poucos destinos no mundo oferecem tanta diversidade em uma única viagem: da vida selvagem aos cenários litorâneos e montanhosos”, diz o CEO.
Turquia
É a mistura entre Europa e Ásia, oferece história milenar e gastronomia única. Brasileiros que desejarem conhecer o país, podem permanecer por até 90 dias sem se preocupar com uma autorização.
Mesmo sem a exigência de visto, Marco reforça que é preciso ter alguns cuidados com outras documentações: “É fundamental viajar com passaporte válido, passagem de volta e comprovante de hospedagem. Em alguns casos, também pode ser solicitado seguro-viagem e comprovação de recursos financeiros para a estadia”, alerta.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado