SC terá evento exclusivo para mulheres
2ª edição da Surf Trip Feminina do Grupo Esmalte e Parafina será realizada de 25 a 27 de outubro, na Barra da Lagoa, em Florianópolis
O surfe, um dos esportes mais populares no Brasil, tem sido cada vez mais dominado por mulheres que ganham destaque nas ondas e conquistam pódios ao redor do mundo. Um exemplo marcante é a brasileira Tatiana Weston-Webb, que brilhou nas últimas Olimpíadas ao garantir a medalha de prata e agora serve de inspiração para uma nova geração de surfistas. Florianópolis, conhecida por suas mais de 40 praias e excelentes “picos” de surfe, foi escolhida como palco da 2ª edição da Surf Trip Feminina do Grupo Esmalte e Parafina. Para quem não conhece, uma surf trip é uma viagem voltada exclusivamente para a prática do surfe, que combina esporte e turismo. O evento, patrocinado pela renomada construtora J.A. Russi, será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, na Barra da Lagoa, e deve reunir cerca de 20 atletas de todo o Brasil. As inscrições, no valor de R$ 380, podem ser feitas pelo telefone (47) 99619-1533.
"Investir no esporte é investir no futuro. O surfe, em especial, tem um papel fundamental na formação de jovens e na inclusão social. Quando uma empresa apoia iniciativas como a Surf Trip Feminina, estamos não apenas promovendo a prática esportiva, mas também incentivando o desenvolvimento de valores como disciplina, perseverança e respeito ao meio ambiente. O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e, por isso, acreditamos que ele deve ser apoiado e valorizado por todos", comenta Suzana de Fátima Russi Chiamenti, presidente da J.A. Russi.
Além de dois dias de surfe com equipamentos como prancha, leash e roupa de borracha, a surf trip inclui duas diárias no Hostel Sea Wolf com café da manhã, sandboard nas dunas da Lagoa e um jantar no sábado à noite.
"O incentivo ao surfe feminino é fundamental para promover a igualdade de oportunidades no esporte. A 2ª Surf Trip do Grupo Esmalte e Parafina prova que as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço nas ondas e se destacado. Santa Catarina é o local ideal para receber esse evento, pois oferece condições perfeitas para todas as esportistas, desde as iniciantes até as mais experientes. Nosso objetivo é fortalecer essa comunidade, criando um ambiente acolhedor e inspirador para que mais mulheres se sintam motivadas a surfar e explorar todo o seu potencial nas ondas", comenta Rubya Lorenz Celidonio, idealizadora do evento que hoje conta com uma equipe composta por outras oito mulheres.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI