Protocolo Não se Cale ganha site informativo em Florianópolis
Iniciativa busca combater violências sexuais e agressões contra as mulheres em estabelecimentos comerciais da cidade
No mês de combate à violência contra a mulher, foi lançado em Florianópolis o site informativo sobre o Protocolo Não se Cale. A plataforma, desenvolvida pela Prefeitura, através da assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Igualdade de Gênero, contém informações como: o que é o protocolo, como começou, capacitação on-line para as casas noturnas que aderirem, estabelecimentos parceiros e o que a mulher deve fazer em casos de violência.
A iniciativa confere papel de destaque aos funcionários dos estabelecimentos, que recebem capacitação para prevenir, identificar e agir em casos de violências. A adesão é opcional e os parceiros que aderirem recebem um selo da Prefeitura. Os estabelecimentos deverão exigir o certificado para todos os funcionários, bem como a renovação a cada 12 meses. “O site e toda dedicação na criação do protocolo e da plataforma refletem nossos valores e comprometimento como organização. Contribuímos para um futuro mais justo e respeitoso, enviando a mensagem clara de que não toleraremos violência contra as mulheres em nossa cidade”, explica o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
A Prefeitura contou com diversas instituições parceiras para a elaboração da iniciativa, como: Comissão do Direito da vítima (OAB/SC), Comissão do Combate à Violência Doméstica (OAB/SC), membros do NEAVIT, Defensoria Pública e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID).
Lagoa da Conceição: Revitalização da Ponta do Pitoco avança
Os estabelecimentos que queiram aderir ao protocolo devem manifestar seu interesse através do e-mail protocolonaosecale@pmf.gov.br. A partir daí, eles serão informados.
Acesse o site através do link: http://protocolonaosecale.pmf.sc.gov.br/
A capacitação inicial é feita pelo site: https://cursos.pmf.sc.gov.br/
Da redação
Para mais notícias, clique AQUI
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp