Omoda 5 e 7 híbridos ampliam disputa entre SUVs
Marca integrante do Grupo Chery amplia linha com dois novos híbridos, mirando crescimento expressivo até 2026
Somente seis meses depois de iniciar vendas no Brasil, a Omoda & Jaecoo está dobrando seu poderio de ataque no mercado interno. Dos dois modelos pioneiros, o elétrico Omoda E5 e o híbrido Jaecoo 7, a marca que integra o Grupo Chery já tem na rede de 50 concessionárias também os Omoda 5 HEV e 7 SHS no Brasil.
Com quatro produtos, três deles híbridos, a O&J trabalha com o objetivo de quintuplicar, já em 2026, as cerca de 10 mil unidades que projeta colocar nas ruas este ano — metade disso a ser negociada neste último trimestre, a mesma frota licenciada de abril a setembro.
Das 3,2 mil unidades que chegaram às ruas nesse período, quase 2,7 mil, 85%, foram do SUV Jaecoo 7, que tem preço sugerido a partir de R$ 230 mil. O elétrico E5, que custa R$ 210 mil, somou pouco mais de quinhentos emplacamentos.
A nova dupla de produtos tem garantia de 8 anos e ampliará também o cardápio de valores da linha, com alcance bem maior.
Enquanto o 7 SHS, que custa a partir de R$ 254.990,00, na versão de acabamento mais em conta Luxury, e de R$ 279.990 na topo de gama Prestige, é o veículo mais sofisticado e caro da marca, o 5 HEV será a ponta-da-lança da estratégia comercial da O&J.
Seus preços sugeridos de R$ 159.990,00, na versão de entrada Luxury, e a partir de R$ 184.990, para a Prestige, mais o porte, itens de série e tecnologias devem ser ponderados diante das muitas ofertas hoje existentes nessa faixa de consumo — modelos nacionais ou importados, eletrificados ou não.
Ambos dispõem de trem-de-froça dotado de um motor elétrico e outro a combustão. No caso do 7 SHS, um plug-in, o 1.5 turbo a gasolina desenvolve 135 cv e o elétrico 204 cv. Combinados, são 279 cv que levam o SUV da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos e a 1.200 km de autonomia, sendo 60 km no modo elétrico, segundo o Inmetro.
O 5 HEV tem motor 1.5 e um elétrico, que, juntos entregam 224 cv e asseguram aceleração de 7,9 segundos. A autonomia é um tanto menor, mas ainda assim de respeitáveis 1 mil km, informa a marca.
Dentre os muitos destaques do Omoda 7 está, além de estilo esportivo da carroceria, alguns recursos inéditos. A tela do multimídia, por exemplo, tem 15,6 polegadas e é deslizante, pode ser deslocada até à frente do carona. O modelo tem ainda sistema recarregável de fragrâncias, 19 sistemas ADAs e até 8 airbags na Prestige, um deles entre os dois bancos dianteiros.
E bem mais: porta-malas que comporta 590 litros de carga, teto solar elétrico, banco do passageiro da frente com massageador, aquecimento e ventilação, e banco traseiro com aquecimento. Na versão superior, a coluna C tem indicador da carga da bateria.
Também com 8 airbags na versão topo, o 5 HEV dispõe ainda, entre outros recursos, de 14 sistemas de auxílio à condução, duas telas de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e multimídia, carregador por indução de 50W com resfriamento, iluminação ambiente configurável e assistente virtual para funções como climatização, teto solar e controle de faróis.
Com esse arsenal e preços, é natural que o Omoda 5 HEV tenha pela frente, em especial, concorrentes como o agora nacionalizado GWM Haval H6 HEV One e até mesmo o Toyota Corolla Cross, que custam, respectivamente, a partir de R$ 200 mil e R$ 220 mil e que devem, sim, se preocupar com a chegada do novato às concessionárias.
Da redação
Fonte: AutoIndústria
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Notícias relacionadas Ver todas
21° | Nublado