00:00
21° | Nublado

Projeto comemora 3 anos de conquistas para o bairro Estreito
Objetivo é valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes.

Túlio Sá, Paulo Scarduelli, Jorge Dolzan e Rodrigo Stüpp (Fotos: Divulgação Sou Estreito) **Clique para ampliar

Publicado em 09/09/2022

Há 3 anos, nascia o Projeto Sou Estreito. O objetivo era - e ainda é - um só: valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. A ideia pioneira surgiu de experiências do Primeiro Mundo e logo foi compreendida e abraçada por instituições e pela comunidade. Por trás do projeto estavam três empreendedores apaixonados pelo bairro e sem nenhuma ligação político-partidária: o designer Jorge Dolzan, o jornalista Paulo Scarduelli e o publicitário Túlio Sá. Um ano depois, entrou no time outro publicitário: Léo Diniz.

O lançamento do Sou Estreito foi realizado na tarde desta sexta-feira, 09, no auditório do SESC, e contou com a presença de autoridades da Prefeitura de Florianópolis, Acif, CDL Florianópolis e com personagens do mundo cultural da região, como o cantor Sabarah e o Rodrigo Stüpp (do Guia Manezinho).

“Nós nos identificamos com o bairro e vemos nele potencial de crescimento organizado, tornando-se um bairro planejado, inteligente, inclusivo e humanizado”, explica Jorge Dolzan. Nesses três anos, o Sou Estreito já desenvolveu diversos projetos: mapeamento de oportunidades econômicas da região, clube de benefícios, eventos de integração do bairro. “Lançamos a ideia e sentimos sinergia com outras instituições. A ACIF, por exemplo, está criando o projeto dos Distritos Criativos para as suas regionais e deu a ele o nome de ‘EstreitarFloripa’”, ressalta Léo Diniz.


Nesse período o bairro cresceu, especialmente pela reabertura da Ponte Hercílio Luz

Nesses três anos, explica Paulo Scarduelli, que tem sua empresa de comunicação instalada no bairro e dali atende clientes de todo o Estado, o Estreito cresceu e, especialmente após a reabertura da Ponte Hercílio Luz, passou a chamar a atenção do setor imobiliário (pela facilidade de chegar ao centro), o valor dos imóveis aumentou (encarecimento médio de 51% no último ano) e a avenida Beira Mar Continental virou o ponto de largada de várias provas de corrida e de eventos que antes eram na ilha, como o Desfile de 7 de Setembro e a Parada LGBTIQ, que será no próximo domingo.

“Temos muita coisa para fazer e estamos buscando também unir as tecnologias de informação para beneficiar cada vez mais o bairro, os seus moradores e os que nos visitam”, finaliza Túlio Sá.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI