Procon notifica companhias aéreas na Capital
Em menos de 24 horas, em média, 800 consumidores já receberam orientações e intervenções do órgão
Nesta quinta-feira, 13, as companhias aéreas do Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, foram notificadas pelo Procon municipal após o transtorno ocasionado pela interrupção das atividades nessa quarta-feira, 12, causadas por um acidente envolvendo um avião na pista de pouso.
O ofício foi enviado com o objetivo de recolher informações como o número de passageiros afetados, voos cancelados, quantidade de vouchers de alimentação fornecidos e quantas acomodações foram disponibilizadas.
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Além disso, os agentes do Procon estão desde a tarde de ontem auxiliando os passageiros com orientações sobre os direitos dos consumidores, ajudando em eventuais conflitos com fornecedores e outras recomendações, e já atenderam cerca de 800 pessoas desde então. "Já auxiliamos com problemas pontuais, e também recomendando que os passageiros procurem o Poder Judiciário ou o Procon da sua região, para possíveis ressarcimentos de qualquer prejuízo”, conta o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.
Da redação