Praias da Capital terão coleta convencional duplicada
Nova dinâmica ficará vigente entre os dias 18 de dezembro e 25 de fevereiro
Considerando o aumento da demanda de coleta de resíduos na temporada de verão, em virtude da população flutuante em Florianópolis, a frequência da coleta convencional de resíduos nos principais balneários da cidade será dobrada. A expectativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, é de que pelo menos 2,5 milhões de turistas visitem a capital catarinense entre dezembro e março, com a expectativa de 30% de aumento no volume de resíduos para descarte.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informa que em bairros do Norte, Leste e Sul da Ilha, a coleta passará de três para seis vezes na semana, com início no dia 18 de dezembro e término em 25 de fevereiro, após o Carnaval.
Combate à dengue: "População precisa colaborar", alerta Prefeitura da Capital
"Esse é um trabalho necessário e que temos realizado com sucesso nos últimos anos. Com a chegada do verão, queremos manter a cidade convidativa e limpa para quem vem de fora, mas principalmente aos moradores, que colaboram com o encaminhamento adequado dos resíduos durante o ano todo", explica o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.
Confira todos os detalhes sobre a ampliação da coleta convencional:
Da redação
Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045