00:00
21° | Nublado

Postos de combustíveis estão na mira do Procon
'Mutirão do Preço Justo' está ocorrendo em todo o país

Até sexta-feira, 26, os fiscais do órgão acompanharão os preços de venda e solicitarão as notas fiscais para os comerciantes (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 24/05/2023

Nesta quarta-feira, 24, teve início a primeira fase de monitoramento de precificação de combustíveis na Capital. A operação chamada de “Mutirão do Preço Justo” é coordenada pelo Procon Municipal a pedido da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), e tem como objetivo verificar os valores aplicados na comercialização final da gasolina e do diesel, após o ajuste no valor dos produtos feito pela Petrobras.

Até sexta-feira, 26, os fiscais do órgão acompanharão os preços de venda e solicitarão as notas fiscais para os comerciantes, para encaminhar à Senacon, que posteriormente informará ao consumidor as elevações injustificadas.  O Relatório de Monitoramento da Precificação dos Combustíveis será apresentado pela Secretaria no dia 30 deste mês.

"Estamos realizando está ação, junto com a Secretaria Nacional do Consumidor, por conta do novo ajuste de preço realizado pela Petrobrás e como órgão defensor do direito do consumidor, precisamos ficar de olho nos postos de combustíveis para nos certificarmos que o cidadão pagará o preço justo" conta o diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz. 

Lançamento de 'Conversas em Mesas de Bar’' será nesta quinta-feira

O secretário de Governo, Fábio Botelho, relata que o Procon da Capital quer zelar pela economia do consumidor, mas também pelo direito de pegar o valor correto por aquilo que foi comprado. "É nossa função e missão evitar que os florianopolitanos sejam lesados, pagando com algo que não estão recebendo".

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br