Marina e Parque Urbano Beira-Mar: projeto e estudo ambiental são apresentados à população
Evento reuniu a população, o poder público e representantes da empresa vencedora da concessão
O processo para a construção do empreendimento Parque Urbano e Marina Beira-Mar avançou mais uma etapa na noite dessa segunda-feira, 24. Em reunião promovida pela Prefeitura de Florianópolis e liderada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), foi apresentado o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do projeto.
Com transmissão ao vivo pelo YouTube da PMF, a audiência ocorreu no auditório da Assembléia Legislativa e reuniu mais de 230 pessoas entre munícipes, representantes do poder público e da empresa vencedora da concessão. Na mesa, além do prefeito Topázio Neto, estiveram presentes o secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires, o presidente do IMA, Daniel Netto, e representantes da consultoria ambiental e empresa construtora.
Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC
Na primeira etapa da audiência, foi realizada uma apresentação dos aspectos arquitetônicos do projeto, que tem como função global a reaproximação da cidade com o mar. Em seguida, foram mostradas as características ambientais do empreendimento.
"Muito mais que uma Marina, o projeto apresenta uma nova conexão entre o cidadão e o mar", disse o prefeito Topázio Neto. "A proposta desenhada visa requalificar a Beira-Mar Norte, com um parque urbano de uso público destinado à população. Vale ressaltar que um dos grandes diferenciais do projeto é que tudo isso será realizado sem uso de recursos públicos", completou.
9 passos para estimular a concentração das crianças
A concessão válida por 30 anos abrange uma área total de 440 mil m², que prevê, além da área de espelho d'água destinada à Marina, mais de 132 mil m² de área de fruição pública. O espaço contará com um setor gastronômico e de serviços, além de espaço para esportes náuticos e terrestres, lazer e setor para realização de eventos.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI