00:00
21° | Nublado

Coral Polyphonia Khoros celebra o legado de Edino Krieger
O concerto oferece ao público a chance de vivenciar o legado do grande compositor catarinense

Um tributo musical à obra de Edino Krieger será realizado pelo Coral Polyphonia Khoros, destacando a importância do compositor para a música brasileira. (Foto: Tayna Borges)

Publicado em 15/02/2025

O coral catarinense Polyphonia Khoros apresentará, gratuitamente, o concerto “Polyphonia Canta Edino Krieger”, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, no dia 19 de fevereiro, às 20h30. O espetáculo é uma homenagem significativa a um dos maiores nomes da música catarinense e brasileira. A regência é de Guilherme Albanaes.

A escolha de apresentar obras para coro de Edino Krieger reflete a importância de seu legado musical, que se destaca pela versatilidade e riqueza de elementos composicionais. 

Natural de Brusque, Krieger faleceu aos 94 anos no Rio de Janeiro. Além de renomado compositor, também atuou como crítico musical e produtor cultural, contribuindo de maneira ampla para a cena musical do Brasil. Seu vasto catálogo abrange uma diversidade de gêneros e formatos, incluindo obras para orquestra sinfônica, música de câmara, oratórios e composições para coro, demonstrando sua capacidade de dialogar com diferentes estilos e épocas.

As peças de Krieger são reconhecidas por sua profundidade emocional e complexidade técnica, o que proporciona momentos de apreciação e reflexão, acessíveis a todas as idades. A execução frequente de suas obras tanto no Brasil quanto no exterior evidencia sua relevância e a universalidade de sua música.

O espetáculo "Polyphonia Canta Edino Krieger" celebra a obra de um artista fundamental e convida o público a explorar e valorizar a rica tradição musical brasileira, reforçando a importância da música como um elemento de união e reflexão na sociedade.

O evento, que faz parte da turnê do grupo por Santa Catarina pelo projeto “Polyphonia Khoros - 22 anos”, será realizado através Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, com incentivo do Hiperselect, Tirol e Cassol. A direção geral é de Mércia Mafra Ferreira e a produção de Joice Della Rocca.

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI