Casan presta esclarecimentos à Câmara Municipal de Florianópolis
Presidente da Casan faz relatos sobre o ocorrido na comunidade
Na manhã desta segunda-feira, 11, os vereadores que integram a Comissão Temporária que acompanha os desdobramentos do rompimento de um reservatório da Casan na comunidade do Monte Cristo, região continental de Florianópolis, se reuniram com o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz.
O encontro teve como objetivo prestar informações do trabalho feito até o momento pela empresa e as próximas providências de assistência de indenização às famílias atingidas. Ao todo 150 casas foram afetadas, prejudicando cerca de 400 pessoas da comunidade.
O diretor-presidente, Edson Moritz, destacou os esclarecimentos sobre o andamento de assistência aos atingidos expostos na reunião da comissão. “Esclarecemos aos vereadores um tema que é nosso, da prefeitura, da sociedade mobilizada, que é cuidar das pessoas com humanidade. Começamos a pagar as primeiras indenizações no sábado, 09, e devemos ter uma quantidade enorme ao longo da semana. A gente sabe que existe um grau de apreensão das pessoas para receber, e nós temos que entregar esse valor para as pessoas devidamente documentadas. Essa é nossa responsabilidade”, afirmou.
O vereador Claudinei Marques (Republicanos) Presidente da Comissão , ressaltou os próximos passos do cronograma de ações na comunidade do Monte Cristo. “Entendemos nessa primeira reunião que a população realmente vai ser assistida de perto pela Casan. Nós como comissão temos como compromisso nesta semana ir até o local do incidente, conversar com cada morador de perto e ver se a população está sendo assegurada realmente. Esse é o nosso papel como vereador e essa comissão foi criada com objetivo de ajudar a comunidade nesse processo tão difícil”.
Da redação
Para a capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045