00:00
21° | Nublado

SC terá 1.605 unidades do Minha Casa, Minha Vida na Faixa 1

Residências vão beneficiar famílias com renda de até dois salários mínimos em onze municípios do estado. Em todo o país, são 187,5 mil residências em 560 cidades (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 24/11/2023

O Governo Federal anunciou a implementação do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Foi divulgada, nesta semana,  a 1ª seleção de propostas direcionadas à Faixa 1 (FAR), que é destinada a famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$2.640).

Santa Catarina tem 11 municípios contemplados, que receberão as unidades: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Itajaí, Chapecó, Itapema, Canoinhas, Mafra, Tijucas e Imbituba. Ao todo, serão 1605 unidades habitacionais no Estado.

Em todo o Brasil, foram selecionados projetos de 187,5 mil unidades habitacionais para a Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros.

Fuja dos golpes e proteja seu patrimônio nesta Black Friday

Requisitos

As propostas, recebidas pela Caixa em 2023 e selecionadas pelo Ministério das Cidades, atenderam às novas regras estabelecidas após a retomada do MCMV. Critérios como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda, salas para biblioteca, entre outros, foram considerados. Os projetos foram enviados pelos governos estaduais e prefeituras e por construtoras.

Histórico

Desde 2009, quando o programa de habitação foi criado, já foram construídas 6 milhões de moradias de todas as faixas do MCMV.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Da redação

 

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045