00:00
21° | Nublado

Santa Catarina tem uma nova deputada federal

Carla Ayres (PT) assume pelo prazo de 120 dias em substituição ao deputado Pedro Uczai (PT). (Foto: Divulgação)

Publicado em 26/06/2024

Santa Catarina ganhou uma nova deputada federal nesta quarta-feira (26), com a posse de Carla Ayres (PT). A parlamentar permanece no cargo pelo prazo de 120 dias, em substituição ao deputado Pedro Uczai (PT), assegurando o retorno de uma representação da Grande Florianópolis à Câmara Federal. A posse como deputada federal não mudou os planos da parlamentar, que já anunciou sua pré-candidatura à reeleição como vereadora em Florianópolis, nas eleições de outubro.

Em seu discurso de posse, Carla Ayres destacou o fato de Florianópolis ter sido a única capital brasileira sem representantes na Câmara Federal e reforçou o seu compromisso com a defesa da democracia, da região da Grande Florianópolis e com os valores defendidos pelo Partido dos Trabalhadores. A parlamentar recebeu 39.609 votos nas eleições de 2022, quando se tornou a primeira suplente da federação Brasil da Esperança (formada por PT, PCdoB e PV).

Confira abaixo a íntegra do discurso de posse da deputada Carla Ayres:

Agradeço a todas as pessoas amigas que estão aqui acompanhando e às 39.609 pessoas que tornaram esse momento possível. Um momento singular e de grande importância ao Partido dos Trabalhadores catarinense, não só pelo gesto do deputado Pedro Uczai - a quem agradeço pela construção desta oportunidade. Mas também singular pela responsabilidade de ocupar um espaço aqui no Congresso que já foi engrandecido por nomes como Luci Choinacki na Câmara e Ideli Salvatti no Senado.

Nesta legislatura, Florianópolis foi a única capital brasileira sem representantes nesta casa e meu compromisso nos próximos dias é também representar republicanamente estes mais de 1 milhão e meio de catarinenses dessa região - que anseiam por ações mais concretas de mobilidade, saúde, integração regional, infraestrutura, transição energética para o enfrentamento às mudanças climáticas, habitação de interesse social e investimentos robustos nas nossas universidades e institutos federais. 

Esta Casa tem o dever de assegurar os direitos civilizatórios e por fim aos tensionamentos que em nada contribuem para a harmonia entre os poderes e para o bem estar da nossa população. Somente assim poderemos recuperar o nível de confiança da opinião pública junto a este Parlamento.

Floripa voltou à Casa do Povo pela voz de uma mulher e essa voz jamais será licenciada por aqueles que tentam atacar nossas vidas e nossos direitos.

 

 

Da redação

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045