00:00
21° | Nublado

Geraldo Alckmin estará em evento da Fiesc, na sexta-feira

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional, e Geraldo Alkimin, vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços acertam os detalhes para viagem nesta sexta feira, 26/01, à Florianópolis, SC. (foto:Sebrae)

Publicado em 24/01/2024

O vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estará nesta sexta-feira (26), em Florianópolis. Ele virá acompanhado pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, para participar da primeira reunião do ano da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), a partir das 10h.

Geraldo Alckmin falará, no evento, sobre o recente lançamento do programa Nova Indústria Brasil, que vai destinar R$ 300 bilhões, até 2026, em financiamentos para estímulo ao setor, sobretudo para o fomento de áreas consideradas estratégicas para a economia brasileira, como agroindústria, saúde, infraestrutura urbana, tecnologia da informação, bioeconomia, saneamento, mobilidade e defesa.

De acordo com Décio Lima, a Nova Indústria Brasil vai destinar R$ 2 bilhões para estimular mais de 200 mil pequenas empresas para garantir o avanço tecnológico e aumentar a competitividade e a produtividade das micro e pequenas indústrias inovadoras. “O Sebrae irá presencialmente, até esses empreendimentos, para saber quais são os seus gargalos e, a partir daí, traçarmos um plano de ação para o financiamento necessário, via BNDES, para que seus produtos conquistem o mercado internacional”, afirmou o presidente do Sebrae.

Além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, os recurso do Nova Indústria Brasil virão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Da redação

Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045