00:00
21° | Nublado

Estímulo à cultura: Inscrições abertas para prêmio Elisabete Anderle

Imagem: Divulgação/FCC

Publicado em 04/07/2020

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu as inscrições para o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020. Nessa edição, o valor total é de R$ 5,6 milhões e serão contemplados 215 projetos culturais para proponentes de todas as regiões de Santa Catarina. Mais uma vez a premiação está dividida em três editais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes Populares e Artes.

As inscrições são gratuitas e totalmente digitais, sem necessidade de impressão em papel ou custos com correios. A plataforma para inscrições é intuitiva e de fácil navegação. Os projetos poderão ser enviados até 23h59 do dia 16 de agosto de 2020.

Os prêmios serão divididos entre as seis mesorregiões de Santa Catarina, assim, projetos de todas as regiões terão as mesmas oportunidades de serem contemplados.

Conheça as categorias:

Patrimônio e Paisagem Cultural, com 61 prêmios nas seguintes categorias:

- Patrimônio Material

- Patrimônio Imaterial

- Museus

- Bibliotecas Públicas

Artes Populares, com 64 prêmios, nas seguintes categorias:

- Artes Circenses

- Culturas Populares e Diversidades

- Culturas Negras e Afro-Brasileiras

- Culturas dos Povos Indígenas

Artes, com 90 prêmios, nas seguintes categorias:

- Artes Visuais

- Dança

- Música

- Teatro

- Letras: Livro, Leitura e Literatura

 

As dúvidas sobre o Prêmio Elisabete Anderle 2020 somente serão respondidas pelo Portal de Compras do Governo do Estado de Santa Catarina ou durante as apresentações virtuais do edital que serão realizadas ao longo do mês de julho. Serão disponibilizados, ainda, tutoriais com detalhamento do processo de inscrição e sobre o envio de dúvidas.

É importante ressaltar que, para participar do Prêmio Elisabete Anderle 2020, é necessária inscrição no Mapa Cultural de Santa Catarina, disponível no link http://mapacultural.sc.gov.br.

Para atualizações sobre o edital, acompanhe as publicações no site www.cultura.sc.gov.br.

Da redação