Empresas da gastronomia de SC registram recuperação
Mais da metade das empresas do setor de gastronomia de Santa Catarina (55%) já trabalha com lucro, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgada nesta semana. Foram entrevistados empresários do estado, entre os dias 24 e 31 de agosto, e, de acordo com a consulta, outras 25% trabalharam em equilíbrio financeiro.
Novo Sistema de Gestão Territorial será implantado da Capital
Para Juliana Mota, presidente da Abrasel SC, "o destaque fica para este resultado surpreendente, com mais de a metade das empresas que operam com a alimentação fora do lar operando com lucro, melhor que a média nacional, que é de 48%”.
De acordo com a pesquisa, 51% dos negócios do setor pretendem contratar novos colaboradores até o fim de 2022. Outras 46% esperam manter eu quadro de funcionários e apenas 4% têm a intenção de demitir, devido aos prejuízos.
Saiba como visitar a maior galeria de arte a céu aberto de SC
Entre as empresas que optaram por empréstimos regulares, 19% têm parcelas em atraso, número semelhante àquelas que pediram crédito junto ao Pronampe (15%). Das respondentes, 89% estão enquadradas no SIMPLES e, destas, 29% estão com parcelas atrasadas. Metade afirmou adesão a RELP, que é um regime de escalonamento de dívidas do SIMPLES.
Da redação
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI