00:00
21° | Nublado

Se é junho, o assunto é Festa Junina!
Mês é caracterizado pelos tradicionais arraiás regados a muitas gostosuras e diversão

Foto: Reprodução

Publicado em 09/06/2019

De volta aqui com a coluna e hoje o assunto é cardápio junino. Acho que no Brasil, São João é uma das datas mais comemoradas, e não é somente no dia ou na semana do dia dele, o nosso João, é o mês inteirinho de festança. Na escola, no bairro, no condomínio, no clube, na praça perto de sua casa, todo lugar é lugar para fazer um arraiá de São João. E pra ficar divertido, tem que ir caracterizado!

Muitas bandeirinhas enfeitando o ambiente, uma fogueira para aquecer e muitas gostosuras no cardápio. Quem não gosta do cardápio da festa Junina levanta a mão?! Tem muitas coisas boas, muitas coisas nossas, deste nosso “Brasilzão” imenso! Amendoim, canjica, pinhão, pamonha, pipoca, maçã do amor, rapadura, pé de moleque, bolo de fubá e quentão são algumas das “delicinhas” que não podem faltar nessa festa!

E o gostoso é que geralmente ela é organizada de maneira que cada participante leve alguma gostosura para que a mesa fique bem farta e deliciosa. O lema da festa de São João sempre foi se divertir compartilhando, o que está super atual, já que estamos vivendo a era do COMPARTILHAR! Para não ficar de fora do espírito junino, vou compartilhar uma receita deliciosa de canjica com vocês!

Um beijo grande e não esqueçam de me seguir lá no Instagram: @receitasdaceres, sempre com novidades e receitinhas deliciosas!

RECEITA

Canjica Junina 

Ingredientes: 500g de milho para canjica, 1 xícara de açúcar, 1 caixinha de leite condensado, 1 litro de leite, 100g de coco ralado, 1 vidrinho de leite de coco, 1 pau de canela. Modo de preparo: deixe o milho de molho por 12 horas e vá trocando a água. Descarte a última água do molho e coloque em uma panela com água e o açúcar para cozinhar por aproximadamente 1 hora ou até o grão ficar macio. Se for na panela de pressão é por uns 30 minutos. Nesse tempo, provavelmente a água reduziu completamente, então acrescente os outros ingredientes e leve ao fogo baixo. Depois que começar a ferver, mexa sempre para não grudar, até o caldo ficar bem cremoso. Apague o fogo ainda com um pouco da calda, pois depois de fria ela vai incorporar no grão e reduzir. Dica: Quando for servir, coloque um pouco de canela em pó! E aí é só se deliciar!

 

 


 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?