Receita infalível para você sorrir mais
Quem não cansou de redes sociais, que estão sempre vendendo fórmulas mágicas?
10 passos para emagrecer; 5 medidas que te levarão ao sucesso, 7 maneiras de não procrastinar. E por aí vai. Eu brinco que não leio livros com esses “números”, não compro cursos nem gosto de seguir essas pessoas que vendem esse sucesso absoluto em tudo que fazem.
Simplesmente porque não acredito nelas.
Acredito em quem torna a vida boa, feliz , com o que tem disponível. E não, em quem prega que tudo é maravilhoso e perfeito. Porque não é.
Parece que ultimamente todo mundo tem muito a ensinar, muito a te levar Magro e, a ser determinado rico e ao sucesso. E rápido.
Mas será?
Será que essas pessoas são mesmo tudo isso para ensinar algo a alguém?
Eu fico na minha ausência de prepotência, de que posso ensinar algo a alguém. Eu posso na minha área, no consultório, com algum paciente. Posso? Posso. Mas e nas demais situações, será?
Endeusamos pessoas. E esquecemos que elas não são para serem endeusadas, são humanas.
Dica de ouro: ou de papel higiênico:
Se vale algo, sempre que você ficar intimidada por alguma pessoa, imagine-a sentada no vaso , no banheiro! Toda sua intimidação vai embora, afinal todos somos iguais. Com as mesmas necessidades. Até, e inclusive, a do banheiro.
Verdade que sabemos como emagrecer. Sabemos o que diminuir da dieta, o que aumentar ( água e exercícios). Você sabe que precisa ir ao médico ou ter acompanhamento.
Na verdade se você tomar sua água, dar uns passos ao dia; não venerar pessoas erradas. Ser gentil, trabalhar e fazer suas atividades, tentar ser empático com o seu entorno, comer direito. Pronto, já estará cumprindo seu papel.. correto?
Você sabe que deve ir ao dentista pelo menos - eu escrevi pelo menos - uma vez ao ano. Mas aí surgem outros gastos, outras prioridades e a vida vai acontecendo, e quando chega agosto, você ainda não foi ao dentista, certo?
(esse é o momento em que você me manda uma mensagem agendando uma consulta - risos)
Creio que na vida adulta todos saibamos o que fazer. E o que não fazer. Mas a vida não é matemática. Não é exata, nem precisa.
Também não é culinária e não tem receita de bolo.
Mas é aqui que o mistério está? Talvez a mágica? Ou o desafio?
Se a gente parar de buscar objetivos inatingíveis, de se comparar com outros, de endeusar pessoas e seres comuns, nossas vidas serão bem melhores.
Quer apostar?
O que está valendo?
Vale você sorrir mais, sem seguir 12 passos, 15 modos, nem 5 maneiras.
Siga seu coração, o conhecimento que tem disponível para você adquirir e consumir, mantenha sua saúde em dia, tente manter a competição somente com você mesmo. E com ninguém mais. Isso já vale.
E muito.
LEIA TAMBÉM: Para mais colunas da Dra. Amanda Lima, clique AQUI
Dra Amanda Lima
@dentistaamandalima
Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Sobre o autor
Amanda Lima
Cirurgiã dentista - Especialista em prótese dentária / Pós graduada em odontogeriatria
Ver outros artigos escritos?