O segredo de Victoria Beckham
A Victoria Beckham escondeu o jogo até agora, mas a gente te conta aqui o porquê.
Não, você não leu errado.
Aqui não virou coluna de fofoca (ah, mas fofoca assim distante nem tem problema, né? Eu só gosto de fofocas da família real britânica, mas ultimamente estou com preguiça e sem tempo - risos). Vamos abrir esse precedente aqui.
Por que Victoria Beckham não sorri? Ou melhor, por que ela só sorri sem mostrar os dentes?
O fato é que ninguém sabe. O mistério que ela carrega é explícito, inclusive; no que eu mais presto atenção: no sorriso. Ou na falta dele.
Você pode estar pensando: “entendi foi nada” - assim como meu filho Fred fala quando algo está além de seu entendimento.
Pois bem, vou explicar:
Algumas - raras - pessoas no mundo ocultam o sorriso. O tornam um segredo a ser liberado somente para pouquíssimas pessoas e íntimas ao extremo, contando nos dedos. No caso da sra Beckham, talvez o círculo mais próximo pode conhecer.
A ex-spice (quem tem menos de 25 anos, por favor, dê um Google no que isso significa “Banda Spice Girls” - obrigada) , esposa do David Beckham, super empresaria de moda e business woman, tem seu sorriso oculto. Ri com a boca fechada. Não mostra dentes. Como você preferir explicar.
Ela já mostrou no passado (veja fotos antigas), mas muitos anos pra cá, não há mais sinais deles, dos dentes.
Repare nas mudanças no sorriso (clareamento, facetas em porcelana), mas também no ato: na primeira foto, ela está sorrindo - foto antiga - quando ainda mostrava os dentes. Na segunda foto, ela estava falando - e algum dentista ou aficcionado por sorrisos, registrou - foto recente.
Pois bem, encontrei o porquê:
“No passado, provavelmente me escondi atrás da minha armadura - não sorrir publicamente, por exemplo. Há menos disso agora. Há algo realmente libertador em abraçar quem eu sou aos 45 anos e assumir isso, me sentir confiante, me sentir contente, tem sido muito libertador. Quero espalhar a palavra de que todos devem se sentir a melhor versão de si mesmos. Para cuidar do que você tem. Eu quero dizer às pessoas para assumir quem você é. Sim, nós - e eu - temos rugas, e tudo bem!”, disse Victoria Beckham. Quem quiser ler na integra a matéria com a entrevista dela
(está em inglês), o link estará no final dessa coluna.
Então era isso? Uma das mais super mega power mulheres do mundo estava com receio de sorrir para não mostrar rugas nem sinais de envelhecimento?
Será? O que você acha?
Eu não acho nada, porque, ultimamente, só perco. Mas vou dar uma opinião mesmo assim (não que a Victoria vá ler ou ficar sabendo, mas acho que vou mesmo assim):
Se estiver com vontade de sorrir, sorria. Se não, não sorria. O que mais eu percebo nesses anos todos de consultório, é você não poder sorrir. Não estar confortável com seu sorriso, ter vergonha dele, não gostar ou achar que tem um sorriso “ feio”. E isso existe, toda semana alguém conta algo no consultório assim: sobre o quanto o sorriso impediu essa pessoa de fazer algo, de conseguir um emprego, de começar um relacionamento, de sorrir, de viver.
Se esse for o caso, a boa notícia é: temos jeito e solução para isso. Aliando odontologia com ética, conhecimento, bom senso, profissionalismo, conseguimos o resultado que o paciente espera.
A má notícia é que talvez você vá ficar preocupada em como a Victoria Beckham ficou até fazer 45 anos. Talvez vocês mostrarão mais as suas rugas!
Mas se elas forem por sorrir… vão valer a pena, né?
Link para entrevista citada no texto
Te espero por aqui!
Dra Amanda Lima.
@dentistaamandalima
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Sobre o autor
Amanda Lima
Cirurgiã dentista - Especialista em prótese dentária / Pós graduada em odontogeriatria
Ver outros artigos escritos?