O Sagrado Feminino, por Lenita Palavro
O Sagrado Feminino é uma manifestação da divindade feminina que valoriza a natureza e a energia feminina, também conhecida como energia Yin. Essa energia é vista como suave, receptiva, intuitiva e emocional. É a energia do aconchego, proteção e conforto.
Por outro lado, a energia masculina é conhecida como energia Yang e é vista como dura, agressiva, racional e lógica. É a energia do movimento, da ação e do impulso.
Ambas as energias são fundamentais para o equilíbrio e a harmonia no mundo em que vivemos. O equilíbrio entre as energias Yin e Yang é visto como um princípio fundamental da natureza e é encontrado em tudo, desde o comportamento humano até as forças da natureza.
Quando estão em desequilíbrio, você, mulher, pode sentir-se desconectada de si mesma, irritada ou frustrada com questões que normalmente não a incomodariam, sente-se ansiosa ou sem rumo. Além disso, é comum sentir dificuldade em se expressar e se conectar com outras mulheres, se distanciar de práticas que antes lhe traziam conforto e recusar-se a honrar seus desejos e necessidades pessoais.
Se perceber esses sinais, pode ser útil se permitir um tempo para se concentrar em si mesma, cuidando das suas necessidades básicas, meditando ou praticando exercícios que a ajudem a se sentir centrada em seu corpo. Busque atividades que a alimentem e a reenergizem, como dançar, criar arte ou passar tempo na natureza.
Lembre-se: cuidar de você mesma é um passo importante para se integrar novamente à sua essência feminina.
Por Lenita Palavro
Terapeuta Integrativa Vibracional
@lenitapalavromct
Para voltar à capa do Portal (home) clique AQUI
Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp
Comentários via Whats: (48) 99162 8045
Sobre o autor
Lenita Palavro
Fisioterapeuta Especialista em Medicina Tradicional Chinesa / Terapeuta Quântica Vibracional / Neurociência
Ver outros artigos escritos?