Assumindo os grisalhos de uma vez por todas, por Ceres Azevedo
A tendência em assumir os cabelos grisalhos está ganhando a cada dia mais adeptas. As mulheres começam a encarar seus fios brancos como parte de sua história, e a libertação das tinturas é um passo super importante para a aceitação da idade e de como é importante ousar e ser naturalmente bela.
Os cabelos brancos, hoje, representam empoderamento feminino, e a pandemia acelerou este processo quando a mulherada se viu sem a opção de correr para o salão de beleza para disfarçar os seus grisalhos.
Ser e estar grisalha já faz parte de um movimento onde as mulheres buscam a cada dia mais aceitar a idade e as suas transformações.
É muito legal que este movimento já tem várias representantes no mundo das famosas, acelerando o processo de aceitação e incentivando o estilo natural.
Atriz Meryl Streep - Foto: Reprodução/Internet
O mais difícil para a maioria das mulheres é a fase de transição, mas cada uma acaba encontrando o seu caminho quando toma a decisão de assumir os brancos como parte de um processo de evolução.
Eu estou grisalha desde 2013 e, pra mim, foi super rápido e fácil, até porque meu cabelo é curto. Mas, mesmo se você tiver cabelos longos, existem alternativas para passar linda e plena por este processo.
Para mim ser e estar grisalha é libertador. Hoje não consigo mais me imaginar sem meus fios brancos. Viraram minha marca registrada.
Além dos cabelos brancos, nós, mulheres maduras, ainda temos muitas barreiras a ultrapassar.
Lá no meu Instagram @blogceresazevedo eu estou sempre incentivando e mostrando formas de como podemos sim, sermos lindas, plenas e poderosas, e a idade é parte da nossa história. Se estamos envelhecendo é porque estamos VIVAS!
Fico por aqui, nos vemos na sexta que vem! Beijocas e até!
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!