Vacina bivalente começa a ser aplicada a partir de segunda-feira
Nesta segunda-feira, 27, começa a ser aplicada em residentes, quilombolas, pessoas acima de 80 anos de idade e trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (IPLs), em Florianópolis, a formulação bivalente contra a Covid-19.
As ILPs já foram avisadas da imunização e já tiveram a data agendada, conforme a progressão da vacina. Ao todo, 55 Instituições públicas e privadas de Florianópolis, receberão as equipes de vacinadores. A estimativa é que 1.640 pessoas estejam aptas a receber a vacina nesses locais. São 977 residentes e 633 trabalhadores.
Na sequência devem ser imunizados: pessoas maiores de 70 anos de idade, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas com 60 a 69 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional. A progressão de uma fase para a outra, irá depender das definições do Ministério da Saúde e da chegada de novas doses e será divulgada periodicamente.
Raul na sexta: Escola sem Partido em SC, e mais!
Só poderão receber a vacina bivalente aquelas pessoas que estiverem com o esquema vacinal completo, incluindo as duas doses de reforço.
Todos os Centros de Saúde terão a vacina disponível, exceto CS Vila Aparecida e CS Costa da Lagoa. A van itinerante também terá o imunizante.
Fonte: PMF
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br