00:00
21° | Nublado

Trabalho para recuperação dos estragos feitos pelas chuvas é reforçado na Capital
Ao todo, 136 vias da cidade sofreram danos. Corredores de ônibus têm prioridade de imediato

A região central foi a mais atingida, principalmente o Maciço do Morro da Cruz (Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 05/12/2022

A Prefeitura de Florianópolis (PMF) reforçou sua força de trabalho para resolver os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias a 136 vias de toda a cidade. O levantamento feito pela Secretaria de Infraestrutura foi concluído na sexta-feira, 02, e, desde sábado, 03, quatro empresas de manutenção contratadas de forma emergencial  já atuam para deixar a Capital em situação de normalidade para o Natal. Para isso, serão investidos ao todo cerca de R$ 11 milhões.

Coluna do Urbano Salles: Confira mix de notícias sobre SC

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, a região central foi a mais atingida, sobretudo o Maciço do Morro da Cruz, a Costeira do Pirajubaé e o João Paulo, e, principalmente, vias com pavimento em lajota e em paver (blocos de concreto intertravados). Mas, neste primeiro momento, a prioridade será recuperar os corredores de ônibus. 

Gallina informa que serão realizadas obras  em trechos de  30 a 40 vias durante esta semana. Dentre os principais serviços, estão recapeamento asfáltico, como no caso da Rua General Vieira da Rosa, no Centro, e da Rua Maestro Vila Lobos e da Rodovia João Paulo, no João Paulo, e a recomposição dos outros tipos de pavimentos; a reconstrução de sistemas de drenagem e a execução de calçadas e muros.

Previsão do tempo: saiba se a chuva permanecerá em SC

A PMF continua monitorando as condições climáticas que ainda indicam chuva de fraca a moderada até quarta-feira, 07. A Defesa Civil Municipal pede atenção redobrada para os bairros que já tiveram ocorrências como deslizamentos de terra e alagamentos na semana passada. 

Nas áreas de encosta e morros, o solo permanece muito molhado e requerer atenção das famílias. A orientação é evitar parmanecer nesses locais que estão com novo risco para deslizamento de terra.

Na TV Imagem da Ilha: Saiba como doar mantimentos para os desabrigados na Capital

 

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI