00:00
21° | Nublado

Sem cobrar utilização: mesas e cadeiras na faixa de areia podem ser utilizadas por banhistas
Estabelecimentos estão proibidos de cobrar consumação para uso

A Prefeitura alerta que o banhista pode acionar a Guarda Municipal em caso de descumprimento das regras por parte de algum estabelecimento (Foto: PMF/ Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 02/01/2023

Chegou a temporada de verão em Florianópolis e a polêmica volta à cena: “mesas e cadeiras de restaurantes podem utilizar a faixa de areia das praias?”. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 02 de janeiro, o prefeito Topázio Neto explica que sim, mas é preciso se atentar para algumas regras. Em primeiro lugar, o restaurante deve possuir autorização da Superintendência de Serviços Públicos, a SUSP. 

“Os restaurantes não podem cobrar consumação mínima. Apesar de serem mesas e cadeiras privadas, o espaço é público. Portanto, senta quem quer.”, explicou o prefeito em vídeo. No entanto, ele alerta para o bom senso: “não há porque restaurantes ocuparem um espaço concorrido com cadeiras vazias e também não há porque o banhista sentar numa cadeira de restaurante, sem a intenção de consumir, se a praia possui bastante espaço vago”, disse.

Operação Ano Novo: PRF destaca redução de acidentes

A Prefeitura alerta que o banhista pode acionar a Guarda Municipal em caso de descumprimento das regras por parte de algum estabelecimento. Na temporada passada, a SUSP chegou a recolher mesas e cadeiras em faixa de areia por descumprimento da lei.

Assista ao vídeo na TV Imagem da Ilha.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI