Sambaqui inaugura participação no Bairro educador
Programa chega ao bairro com resgate de Boi de Mamão e mais seis oficinas
A cerimônia de inauguração ocorreu nesta terça-feira, na sede da Associação Social Cultural e Desportiva Triunfo
Recentemente, o Programa Bairro Educador chegou a Sambaqui, no Norte da Ilha, com a implantação de sete oficinas educacionais, culturais e esportivas. Dentre elas, está o Boi de Mamão, uma das tradições culturais que representa o povo da Capital.
Na inauguração oficial da nova sede do programa da Prefeitura, nesta terça-feira, houve uma apresentação artística dessa tradição com os participantes da oficina. O objetivo foi mostrar para a comunidade local como acontece, na prática, a dinâmica de ensino utilizada pelos professores do programa e como pode ser divertido aprender novos ofícios.
Prefeito Topazio Neto fez questão de participar da brincadeira com o boi de mamão (foto: Antonio Prado)
Houve ainda um show realizado pelos integrantes da oficina de música para agitar os convidados e expor os trabalhos ensaiados durante as aulas.
O Bairro Educador está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e executado por intermédio do Instituto Escola de Esporte Cidadã.
A cerimônia ocorreu na sede da Associação Social Cultural e Desportiva Triunfo e contou com a presença do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, juntamente com o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, e o superintendente do Bairro Educador, Bruno Becker, que prestigiaram esta nova conquista que irá impactar a vida de muitas pessoas.
Oficinas educacionais
O Programa Bairro Educador está presente no Sambaqui com as oficinas pedagógica, Boi de Mamão, futebol 7, capoeira, jiu-jitsu, música e ginástica. De acordo com o secretário de Educação, os espaços culturais e esportivos já existentes na comunidade foram aproveitados visando uma melhor comodidade dos moradores.
Assim, na sede da Associação Social Cultural e Desportiva Triunfo são desenvolvidas as oficinas de capoeira, futebol 7, Jiu-jitsu e música.
Na Associação do Bairro Sambaqui (ABS) são ministradas as oficinas de Boi de Mamão e pedagógica, enquanto que no Centro Comunitário de Sambaqui ocorre a oficina de ginástica.
No total, integram essa sede do Bairro Educador 232 pessoas com uma média de 460 atendimentos semanais, já que alguns dos participantes estão matriculadas em mais de uma oficina.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI