00:00
21° | Nublado

Reconhecimento facial nas escolas de SC. E mais!

Foto: Internet/ Reprodução **Clique para ampliar

Publicado em 24/03/2023

 “Matar aulas”

    Levantamento da InternetLab - centro independente que pesquisa ações nas áreas de tecnologia, direitos e políticas públicas - apontou que ao menos 15 cidades já usam a tecnologia de reconhecimento facial para segurança de estudantes e combate à evasão escolar. Uma das primeiras cidades de SC a adotá-la é Xaxim, inicialmente em uma escola, mas com plano de ser expandido para mais nove da rede local. Funciona num sistema interligado que contém notas, atividades desenvolvidas pelos professores e frequência, dentre outras informações.

 

Família Bolsonaro

   Diariamente a família Bolsonaro gera dezenas de notícias em nossa mídia. Uma, nesta semana, chamou mais a atenção: com salário de R$ 9,5 mil no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) no Senado, o filho '04' do ex-presidente, Jair Renan, não precisará dar expediente em Brasília. Ele foi alocado, muito convenientemente, no escritório de apoio do parlamentar em Balneário Camboriú.

 

Educação militar

   Na contramão do Ministério da Educação, que quer sua extinção o mais rápido possível, a Assembleia Legislativa aprovou moção do deputado Antídio Lunelli para instalação de um colégio militar em Jaraguá do Sul. Justificou: “Tem o mesmo programa das escolas estaduais, mas tem a disciplina e o respeito rígido aos professores e funcionários”.

 

Sol quadrado

    Como era bastante previsível, o prefeito afastado de Tubarão, Joares Ponticelli, alvo da Operação Mensageiro, teve pedido de liberdade negado novamente na justiça estadual. A decisão foi unânime. Embora corra em segredo de justiça, diz-se que as provas contra ele e outros seis prefeitos, também presos, são inquestionáveis.

 

Script

   A operação “Milagre Econômico”, desencadeada nas últimas horas pela Policia Civil de SC, tem o mesmo script de sempre quanto aos implicados: a vida de luxo ostentatória que 14 deles, presos, exibiam em Palhoça, Florianópolis, Paulo Lopes e São José.  Veículos de extremo luxo, embarcações, relógios, festas e mais festas, com direito a exibição ostensiva nas redes sociais. Dinheiro fácil sempre dá nisso.

 

Reserva de mercado

   Por decisão judicial, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) tem que aceitar treinadores sem graduação em Educação Física quando estiverem acompanhando seus atletas em competições.

 

Saudades

   O ex-governador Carlos Moisés pontua nas redes sociais contando os grandes feitos de sua gestão, como em segurança pública. Orgulha-se de saber que no Ranking de Competitividade dos Estados, com dados de 2022, SC comparece no primeiro lugar.

 

 

Mulheres no Judiciário

  Do total de seu pessoal (12.532) distribuído no Tribunal de Justiça e nas 112 comarcas de SC, 60% são magistradas, servidoras e estagiárias. Uma das primeiras magistradas brasileiras foi a juíza Thereza Tang, que presidiu o PJ-SC de dezembro de 1989 a março de 1990. Desde então, as mulheres começaram a aparecer de forma crescente na direção da Justiça catarinense. Que bom.

 

Feminismo necessário

   Um estudo divulgado há dias, realizado pela Famivita, mostra que Roraima é o Estado em que mais mulheres consideram o feminismo essencial para suas vidas, com 75%. Em São Paulo e SC esse índice foi de 54% e 57%, respectivamente.

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br