Nesta segunda-feira, 25/07 aconteceu a penúltima audiência distrital do cronograma: Ratones
Audiência pública no Distrito de Ratones teve ampla participação
A Prefeitura de Florianópolis promoveu na noite desta segunda-feira (25) a penúltima audiência distrital de revisão do Plano Diretor. O 12º evento previsto no calendário, realizado no Distrito de Ratones, ouviu moradores das localidades de Vargem Pequena, Canto da Cachoeira, Canto do Moreira e Ratones.
O secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, abriu a audiência apresentando os pilares e diretrizes da revisão e, na sequência, o diagnóstico e propostas preliminares específicas para o distrito. Após a apresentação, iniciou-se o momento das manifestações previamente inscritas.
A audiência contou com ampla participação popular e reuniu moradores, vereadores e representantes da comunidade que manifestaram suas considerações, sugestões e críticas. Na ocasião, 176 munícipes assinaram na ficha de presença, sendo que 47 se apresentaram para uso da palavra
“Todas as regiões de Florianópolis possuem particularidades. Esse entendimento é essencial para que consigamos construir um Plano Diretor equilibrado e que converse com as necessidades de quem vive a realidade do seu distrito”, disse o prefeito Topázio Neto. Ele reforçou ainda a mudança de data e local da audiência final, que será no dia 8 de agosto, às 16h, no Centrosul. “Com um espaço maior e mais confortável para a população, a expectativa é colher ainda mais contribuições das comunidades”, completou.
Os materiais específicos para as primeiras audiências distritais já foram disponibilizados no site do Plano Diretor (bit.ly/planodiretor2022). Os próximos serão divulgados conforme convocação das audiências distritais por meio do Diário Oficial do Município.
A próxima audiência acontece no Distrito do Campeche:
Data: 27 de julho, quarta-feira
Horário: início às 17h45
Local: EBM Brigadeiro Eduardo Gomes, Endereço: Av. Pequeno Príncipe, n° 2939, Campeche, Florianópolis, SC
O cronograma de audiências, a consulta pública e todos os materiais da revisão estão no site da Prefeitura de Florianópolis.