00:00
21° | Nublado

Rajadas de vento na Capital devem chegar a 65km/h
Por conta das fortes rajadas, alguns bairros estão com falta de energia elétrica

(Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 07/08/2023

Os ventos podem chegar a uma velocidade entre 45 km/h e 65 km/h nas próximas horas em Florianópolis. É o que informa a Defesa Civil do município. 

Por conta das fortes rajadas, alguns bairros estão com falta de energia elétrica: Rio Tavares, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Centro, Lagoa da Conceição, Morro das Pedras e Tapera. Devido a essa questão, os Centros de Saúde do Morro das Pedras, Armação, Pântano do Sul, Fazenda do Rio Tavares e Carianos estão sem energia elétrica.

As unidades citadas estão atendendo parcialmente, isso porque alguns serviços ficam prejudicados com a falta de energia elétrica, como vacinação, renovação de receitas, entre outros. As demais unidades de saúde da região sul relataram apenas instabilidade na energia elétrica e internet. Além disso, a UPA Sul também está sem energia elétrica, porém, a unidade possui gerador e, sendo assim, todos os serviços continuam sendo oferecidos, porém com certa lentidão. A Celesc já está trabalhando na religação dos pontos.

Chuva e ventos: o tempo vai mudar em SC. Confira!

A Secretaria de Assistência Social reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, refeições, banho, roupas limpas e serviço de enfermagem, caso seja necessário. Se houver a lotação dos abrigos, mais vagas serão compradas para acolher quem ainda está nas ruas.

Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.

Fonte: Defesa Civil de Florianópolis

Da redação

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp