Projeto da Capital é premiado pela Organização Pan-Americana da Saúde
Objetivo é dar visibilidade a iniciativas de âmbito local, para que possam ser reproduzidas em outros lugares
A saúde bucal de Florianópolis recebeu prêmio da OPAS Brasil (Organização Pan-Americana da Saúde) e o Ministério da Saúde, por experiência, inscrita no “Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) para a Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente”.
O Laboratório de Inovação é uma ferramenta utilizada pela OPAS/OMS Brasil desde 2008, para identificar, sistematizar e divulgar inovação e boas práticas dentro do Sistema Único de Saúde que acontecem no país.
Saúde integral: você sabe o que é?
A experiência da Coordenação de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde, premiada pela OPAS/OMS e o MS, é a oferta de tele-atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde e na Atenção Primária à Saúde de Florianópolis, em um cenário pós pandemia de Covid-19.
O objetivo da premiação é dar visibilidade a iniciativas de âmbito local, para que possam ser reproduzidas em outros lugares, melhorando o desempenho do SUS, por meio de pesquisas e recomendações baseadas em evidências, mediante estudos de casos com resultados positivos.
Confira a previsão do tempo para a semana
Esta semana, representantes da OPAS e MS estiveram em Florianópolis para conhecer a experiência na prática e colheram material para um documentário. No mês de dezembro acontecerá a premiação durante um grande evento em Brasília.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI