Prefeitura pede suspensão de doações
Itens doados já superaram número necessária
A Prefeitura de Florianópolis, através da Fundação Somar, está cessando o pedido de doações de roupas e demais donativos para a comunidade do Monte Cristo. De acordo com o município, o número de doações superou todas as expectativas e já há suprimentos necessários para uma resposta emergencial. “Agradecemos imensamente a solidariedade do povo de Florianópolis. É emocionante o quanto moradores e voluntários se engajaram para ajudar. Agora, nosso trabalho tem sido na triagem do material e no abastecimento de todas as famílias que precisam desse apoio imediato”, disse a presidente da Fundação Somar, Beatriz Silveira.
O município segue com equipes no local para dar apoio às famílias atingidas através da assistência social. Equipes de manutenção da cidade seguem trabalhando na limpeza do local.
*Topázio convoca reunião na sua chegada em Florianópolis*
O prefeito Topázio Neto convocou uma reunião para este sábado (9), às 14h, na comunidade do Monte Cristo. Ele adiantou seu retorno da Coreia do Sul e deve chegar na cidade por volta das 12h de sábado. Junto de Topázio, o prefeito em exercício João Cobalchini e demais secretários vão se reunir na sede do 22º Batalhão de Polícia, em frente ao reservatório rompido da Casan, para atualizar as ações de respostas ao incidente e definir as próximas etapas em relação ao ocorrido.
Da redação