Piloto catarinense dá dicas de como dirigir com prudência
André Gaidzinski é campeão de provas nacionais, mas no dia a dia ele preza pela direção defensiva e consciente
O piloto catarinense André Gaidzinski apoia a campanha Maio Amarelo, cujo tema neste ano é “No Trânsito, escolha a Vida”. Como piloto profissional, dentro das pistas da Porsche Cup Brasil ele chega a acelerar 250 Km por hora. Mas, no trânsito normal, Gaidzinski pratica a direção defensiva e dá dicas de como dirigir com prudência, evitando colisões e acidentes. Ele enumera alguns cuidados importantes como respeitar as indicações da via, incluindo a velocidade máxima permitida, a faixa contínua, a faixa de segurança dos pedestres, entre outras.
Dentro das pistas da Porsche Cup Brasil, ele chega a acelerar 250 Km por hora
Além disso, manter distância do veículo à frente, para que, em uma situação de emergência, o motorista possa ter um espaço maior para frear e desviar do outro veículo. "Ter prudência durante as ultrapassagens e seguir sempre a premissa: na dúvida, não ultrapasse!”, destaca o piloto.
Em Florianópolis: Trânsito da região central sofrerá alterações
Para prevenir falhas mecânicas, é necessário manter as revisões periódicas do automóvel, verificando a integridade dos air-bags, as condições dos freios, o prazo para a troca de óleo, o funcionamento das luzes do painel e das lâmpadas das lanternas, faróis e luz de seta, além do nível de água do radiador. “Todo cuidado é pouco quando se está no trânsito, pois a maneira como conduzimos um automóvel pode evitar muitos acidentes”, destaca Gaidzinski.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br