Parque de Coqueiros passa por revitalização
A maior área pública de lazer do Continente, de 35 mil m², vai ganhar investimento de R$ 4,2 mi
Mais uma importante revitalização foi iniciada nessa segunda-feira, 24. Desta vez, do Parque de Coqueiros, o de maior extensão do Continente. As obras, lideradas pela Secretaria de Infraestrutura, começaram pela retirada dos alambrados dos campos de futebol e, na sequência, será a vez da demolição do piso de concreto da quadra de basquete. O parque fica na Avenida Engenheiro Max de Souza (contínua à Pedro Silva), no Saco da Lama.
O pacote de serviços a serem executados vai transformar a área esportiva do espaço de lazer, que será remodelado e ampliado, num investimento total no valor de R$ 4.264.725,74.
Na coluna do Raul Sartori: Destinos trocados | Fenômeno em BC | Fim dos tempos | E mais!
O Parque de Coqueiros tem 35.288 m² de área total, e contará com duas quadras de beach tennis, uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva (para futsal, basquete, vôlei e handebol), além de dois campos de futebol (um sintético e um de grama natural). Atualmente, o parque dispõe apenas de dois campos de futebol, sendo um sintético (que será reformado) e um de areia, e de três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.
Já a pista compartilhada pelos que gostam de caminhada e por ciclistas terá as suas quatro faixas, duas em cada sentido, renovadas, sendo que 40% do pavimento em concreto será trocado, além da pintura. Enquanto as academias de ginástica da terceira idade serão substituídas por equipamentos novos, e os atuais aparelhos de alongamento serão reformados.
Eleições e relacionamentos: como evitar conflitos
No mais, será ampliado o playground, que ganhará brinquedos modernos e acessíveis, e piso emborrachado; revitalizado o petplace, que também vai dispor de novos brinquedos; instalados novos pergolados e decks em madeira, além de reformados os já existentes, e reformada a edificação onde funciona a administração e os sanitários do parque.
As obras do Parque de Coqueiros serão executadas pela empresa Satélite Construções e Engenharia Eireli - EPP pelo prazo de seis meses.
Fonte: Prefeitura de Florianópolis - PMF
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI