00:00
21° | Nublado

Obras em área de preservação são demolidas no Ribeirão da Ilha
A operação no Sul da Ilha contou com apoio de órgãos ambientais e de fiscalização por conta da complexidade das irregularidades

As quatro construções se tratavam de casas unifamiliares de um pavimento, sem moradores e ainda em fase de edificação (Foto: Divulgação/PMF) **Clique para ampliar

Publicado em 10/11/2022

Nesta quinta-feira, 10, quatro construções irregulares foram demolidas no Ribeirão da Ilha. Além das obras estarem em Área de Preservação Permanente (APP), também incorriam em outras irregularidades ambientais e não possuíam alvará de construção. A operação foi feita em conjunto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), CELESC e com apoio da Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal e Polícia Civil.  

Mercado Público de Florianópolis recebe Habite-se do Corpo de Bombeiros

As quatro construções se tratavam de casas unifamiliares de um pavimento, sem moradores e ainda em fase de edificação. Todas estavam em área de preservação, onde não é permitido construir, além de estarem em faixa marginal de curso d'água. Também apresentavam ligação de esgoto irregular, ligação irregular de energia, parcelamento irregular do solo e não possuíam qualquer tipo de autorização para construção. 

“Realizamos a operação conjunta com diversos órgãos ambientais e de fiscalização por conta da complexidade envolvida nas construções, com diversas irregularidades e crimes ambientais. Os proprietários foram notificados e, além da demolição total das obras, eles também serão penalizados pelas infrações cometidas”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fabio Botelho.

Black Friday em SC: pesquisa aponta os produtos mais procurados

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI