00:00
21° | Nublado

Obras de esgotamento sanitário avançam com novo trecho
Trabalhos seguem nesta sexta e sábado

A repavimentação é executada de 15 a 21 dias após a finalização da implantação das tubulações, após o período de compactação natural do solo (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 15/09/2023

Nesta sexta-feira, 15, a Casan iniciou um novo trecho das obras de assentamento da rede coletora de esgoto na Servidão Natalícia Pereira, no bairro João Paulo. O trânsito de veículos no local da obra deverá ser bloqueado durante o período de trabalho, que começou às 7h e segue até às 17h, devido à necessidade de posicionamento das máquinas para a abertura das valas.

A repavimentação é executada de 15 a 21 dias após a finalização da implantação das tubulações, após o período de compactação natural do solo.

Já no bairro Trindade, na região próxima ao Shopping Villa Romana a companhia trabalha na implantação do emissário terrestre do Sistema Insular de Esgotos.

Coluna do Raul Sartori: A retratação do IBGE em SC. E mais!

Por conta dos trabalhos, trechos de calçada e da ciclovia da avenida Beira-Mar Norte estão interditados para posicionar os equipamentos utilizados na abertura de valas e assentamento da tubulação. Entre a avenida Madre Benvenuta e a rua Byron Barcellos, foi criada uma passagem com o uso de cones de sinalização para a circulação segura de pedestres e ciclistas ao lado do meio fio.

A previsão de conclusão das escavações é até este sábado, 16. A partir dessa data, as equipes liberarão gradualmente ciclovia e depois as calçadas para o trânsito normal de pedestres. 

No total, os investimentos nas obras são de cerca de R$ 280 milhões com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045