Forças de Segurança de Florianópolis discutem reforço nas escolas
Prefeito decretou ponto facultativo nas escolas nesta quinta-feira, 06
Uma reunião chamada de emergência aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 05, entre Prefeitura de Florianópolis e órgãos de segurança da cidade. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Segurança Municipal e de Educação de Florianópolis discutiram ações para reforçar o controle e monitoramento nas unidades de educação. A reunião aconteceu após o atentado ocorrido em uma creche particular de Blumenau.
Para fazer uma varredura nas estruturas de grades e de acessos às escolas, o prefeito Topázio Neto resolveu decretar ponto facultativo nesta quinta-feira, 06. Assim, de acordo com ele, equipes visitarão as escolas para fazer melhorias. Além disso, uma linha direta entre comunidade escolar e forças de segurança está sendo criada para acionar tanto equipe de inteligência, trabalhando em prevenção, quanto atendimento urgente.
Na coluna do Raul: Os cabalísticos 100 dias do Governo de SC. E mais!
“Nessas situações, é comum que sinais sejam dados pelo autor, mas as pessoas que percebem não tem a quem recorrer. Nossa ideia é ter uma equipe preparada de inteligência para esses casos”, explicou o Secretário Municipal de Segurança, Araújo Gomes. Um protocolo de detecção de sinais será criado para treinar professores e comunidade escolar.
Na busca por respostas mais rápidas em caso de incidente, um grupo de especialistas estudará medidas como botões de emergência e alarmes sonoros para alertar situações de perigo.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br