Floripa ganha 'bebeteca' com atividades culturais e oficinas
Projeto contempla acervo infantil, oficinas, formações e ações culturais

A partir de outubro, a Biblioteca Pública de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, vai ganhar um espaço de leitura inédito dedicado a bebês e crianças pequenas: a Bebeteca. O projeto é desenvolvido pela Cia Mafagafos, que já implantou bebetecas em outras seis cidades catarinenses nos últimos anos.
A iniciativa integra o projeto Biblioteca de Bebês, viabilizado pelo Edital Elisabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura. Além da criação do espaço, o projeto prevê a aquisição de um acervo especial de literatura infantil, a formação de mediadores de leitura, oficinas para educadores e ações culturais voltadas a crianças de zero a seis anos.
Nos últimos anos, bebetecas já foram implementadas em Antônio Carlos, Biguaçu e Imbituba (2022), Paulo Lopes e Santo Amaro da Imperatriz (2023) e em Blumenau (2024). Agora, chegou a vez da capital catarinense receber o projeto.
As formações oferecidas contemplam tanto profissionais de bibliotecas quanto da educação infantil. O curso online já está em andamento com inscritos de várias cidades do estado. Em setembro, oficinas presenciais serão realizadas na Biblioteca Pública para moradores de Florianópolis e região.
Em outubro, estão previstas sessões de leitura para turmas de educação infantil, mediante agendamento, já no novo espaço da Bebeteca. O ponto alto será no dia 31 de outubro, quando acontece a inauguração oficial, com atividades culturais abertas ao público.
Informações e inscrições, acesse o link.
Leia também:
- Nova data: Ein Prosit reúne música e sabores da cultura alemã
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI

Notícias relacionadas Ver todas
