Floripa é a segunda cidade mais inteligente do Brasil
Florianópolis está novamente no pódio das cidades mais inteligentes do Brasil. Nesta terça-feira, 04, o secretário Juliano Pires (Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e a superintendente Ana Paula Reusing Pacheco estiveram em São Paulo, onde representaram a Capital na 8ª edição do Ranking Connected Smart Cities. Pelo terceiro ano consecutivo, Florianópolis ficou em 2º lugar entre as cidades e também entre as capitais - o título também foi conquistado em 2020 e 2021.
Novo Sistema Tributário da Capital entra no ar nesta quarta-feira
“Uma conquista como esta reforça ainda mais o trabalho inovador e tecnológico que vem sendo desenvolvido nos últimos anos e que continua sendo um dos pilares da nossa gestão aqui em Florianópolis”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
A premiação analisa 75 indicadores divididos em 11 principais eixos temáticos para classificar as cidades mais inteligentes do País. O ranking examinou 677 cidades com mais de 50 mil habitantes no Brasil. Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Educação, Saúde, Segurança, Energia, Governança e Economia são as principais características analisadas.
SC do futuro: 2º turno deve privilegiar propostas
O conceito de cidades inteligentes defendido pelo Connected Smart Cities é o do município que provê soluções e qualidade de vida a seus habitantes, com ou sem o uso de tecnologias, e os novos indicadores trazem facilidades e melhoria à população, com o uso de tecnologia.
“Com mais essa premiação, Florianópolis comprova o seu crescimento constante em todos os setores. Vamos continuar trabalhando, sempre prezando pela inovação e tecnologia, para que a nossa cidade alce voos cada vez mais altos”, avalia o secretário Juliano.
Lagoa do Peri conquista selo Bandeira Azul
Recentemente, a cidade foi eleita a Capital mais competitiva do Brasil segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, pesquisa realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que analisa pilares como inovação, saúde, segurança e educação.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI