00:00
21° | Nublado

Florianópolis Day leva potencial turístico a Buenos Aires
Operadores argentinos conheceram detalhes estratégicos para vender o destino na próxima temporada

Florianópolis Day leva potencial turístico a Buenos Aires
Mais de 130 profissionais de turismo receberam informações estratégicas para oferecer a Capital e cidades vizinhas como destino. (Foto: Divulgação)

Publicado em 15/08/2025

Em apenas um dia, o Destino Floripa & Região capacitou mais de 130 operadores de turismo e agentes de viagem da Argentina sobre o potencial turístico da Capital catarinense e cidades vizinhas. A entidade realizou na quarta-feira (13/8), em Buenos Aires, três eventos do Florianópolis Day, que é o principal projeto de promoção turística da Grande Florianópolis. Somente da Argentina estão previstos 93 voos semanais para Florianópolis na próxima temporada.

Um dos encontros foi para profissionais de turismo convidados das principais operadoras da Argentina, que conheceram detalhes sobre os atrativos locais, equipamentos turísticos, rede hoteleira e opções de voos. A capacitação contou ainda com a apresentação de roteiros regionais por Florianópolis e cidades próximas, e com a apresentação dos nossos patrocinadores das ações do Destino Floripa & Região, como a Secretaria de Turismo de Florianópolis.

Outro evento ocorreu a convite da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, também para operadores de turismo e agentes de viagem, e contou com a presença da Chefe do Setor de Turismo da Embaixada, Mariana Marshall Parra, do Subsecretário de Turismo de Florianópolis, Renê Meneses, do Presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores, Vereador Bericó, e da Diretora de Turismo, Patrícia Barros.

A gerente executiva do Destino Floripa & Região, Elaine M. Neves, também foi convidada para uma edição especial do Florianópolis Day voltada a profissionais indicados pelo Grupo GEA, que gerencia agências de viagem independentes. “Foi um sucesso. Estivemos com os espaços lotados em toda a programação, com uma excelente receptividade e conseguimos preparar os profissionais com conteúdo estratégico para oferecerem o nosso destino”, destaca Elaine. Na Argentina a entidade visitou, ainda, 10 das principais agências operadoras de turismo, subsidiando também os seus profissionais.

Na próxima semana o Destino Floripa & Região continua com ações no mercado internacional. Será a vez do Uruguai e Paraguai receberem o Florianópolis Day, reforçando a profissionais desses países as potencialidades da capital catarinense e cidades vizinhas.

 

Leia também:

- Autoescolas seguem obrigatórias, afirma deputada de SC

 

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI