00:00
21° | Nublado

Feira de adoção de pets acontece em Florianópolis
A sugestão é adotar ao invés de comprar, oferecendo um recomeço para um cãozinho abandonado

O Dia Mundial dos Animais é celebrado com feiras de adoção de pets em várias cidades. (Foto: Divulgação)

Publicado em 24/10/2024

Neste sábado, 26 de outubro, em apoio ao Dia Mundial do Animais (comemorado dia 04/10), o Angeloni promove feiras de adoção de pets em Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages, Itajaí, Curitiba e Londrina, em parceria com ONGs e entidades de proteção. Em Florianópolis, a feira acontecerá das 10h às 17h no estacionamento externo do Angeloni Capoeiras, juntamente com a ONG Doce Lar Proteção Animal. Um ambiente todo especial acolherá os bichinhos durante a feira, num espaço lúdico e agradável para que as pessoas possam encontrar os seus novos amigos.

Com o aumento do abandono de animais e a redução de ajudas às entidades protetoras, cada adoção conta. 

 

Para adotar – A proposta da feira é a adoção de cães das mais diversas idades (filhotes e adultos), castrados e vacinados. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Também é necessária a assinatura de um termo adoção responsável e entrevista com a equipe da Doce Lar Proteção Animal, isso porque cada animal tem particularidades, características e necessidades próprias, sendo importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

Esse tipo de evento é especialmente importante para as entidades protetoras, que resgatam, cuidam e deixam os animais aptos para adoção, pois ao liberar uma vaga numa casa de apoio para animais, é permitido o ingresso de um novo animal. Infelizmente nos últimos meses, as protetoras tem enfrentando uma redução nas ajudas recebidas e o aumento do número dos casos de abandonos.

A intenção do Angeloni, ao promover a feira em sete cidades, tem  objetivo social, além de ajudar as entidades que trabalham para buscar uma alternativa ou solução para o grande número de animais abandonados. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados; desse total, 10 milhões são gatos, e 20 milhões, cachorros. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet.

 

 

Da redação

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI