Estudo de Impacto de Vizinhança é destaque em nova lei na Capital
Projeto de lei foi aprovado pelo Executivo nessa terça-feira, 04
A Sessão Ordinária dessa terça-feira, 04, na Câmara de Vereadores de Florianópolis (CMF) foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei Nº 18626/2023, com autoria do Executivo, que visa classificar empreendimentos passíveis de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), estabelecer suas regras gerais e oferecer outras providências, em Florianópolis.
Na tribuna, o Vereador Renato da Farmácia relatou a significância da aprovação do plano. "Precisa haver um estudo e uma análise técnica de acordo com o caminho que a cidade está tomando. Então, esse projeto tem uma responsabilidade muito grande sobre o crescimento da cidade", afirmou, quando convidado a fazer o uso da palavra no 1º dia de votação.
Ainda de acordo com o Vereador Renato, as mudanças na viabilidade do município são mais amplas e não tão restritas. “É uma viabilidade que pode ser conceitualmente discutida com quem faz o parecer, porque não se pode deixar a coisa muito extrema, já que isso acaba gerando construções irregulares. Assim, entende-se o que é melhor para a cidade, tanto em questão de iluminação, de cada rodoviária, empreendimentos. Tudo isso está contemplado no Estudo de Impacto da Vizinhança”, destaca.
Na coluna do Raul Sartori: Transporte marítimo ao estilo medieval em SC
Em sua composição, a Lei é fundamentada nas regras gerais do EIV, além de empreendimentos e atividades privadas ou públicas para adquirir licenças ou autorizações de construção, ampliação, e funcionamento.
O Estudo administra, em conjunto com o regramento de parcelamento, o uso e ocupação do solo, possibilitando a avaliação das consequências de instalações privadas ou públicas em áreas urbanas. Além disso, representa um documento formal do proponente, contendo características e resultados indispensáveis do empreendimento ou atividade que se relaciona com o ambiente urbano, destacando as medidas reparatórias sobre impactos negativos.
Confira o projeto na íntegra: https://acesse.one/Jx74N
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI