00:00
21° | Nublado

Ela sabe onde quer chegar
Nicole Corty, de 9 anos, participará de festival em Nova Iorque e seleção nacional da Escola Bolshoi

Mesmo com pouquíssima idade, Nicole já mostrava a sua determinação (Fotos: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 22/08/2023

Ela tem apenas 9 anos, mas já demonstra um talento precoce para o balé. Tanto que os passos graciosos de Nicole Cordy, nossa Personagem da Semana, irão levá-la para a pré-seleção para integrar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, este ano, e para um dos maiores festivais de balé de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2024.

Nicole é estudante de uma escola municipal em Ponta das Canas, em Forianópolis. Antes dos 3 anos de idade, já pedia para a mãe para fazer aulas de balé e, apesar pouca idade, já demostrava a sua determinação. Aos 4 anos, após 1 ano de prática, ganhou prêmio como bailarina revelação. "Mesmo muito nova, ela sempre sonhou alto, dizendo que iria dançar em Nova Iorque, na Broadway. Ela é muito determinada e sonha muito alto", conta a mãe, Tracey.

E os sonhos de Nicole estão se realizandoA seleção nacional para integrar o Balé Bolshoi ocorrerá em outubro, em Joinville. Em 2024, ela terá um desafio internacional. Em abril, pretende estar em Nova York para participar  da final  de um dos maiores festivais de balé do mundo, o “Youth American Gran Prix” (YAGP). “Para um bailarino, estar nas finais do YAGP pode ser a oportunidade de estudar no exterior e ganhar  visibilidade para se tornar uma grande  profissional”, frisa Tracey.  


.Durante o Festival de Dança de Joinville, que aconteceu em julho desta ano, ela conquistou, entre 200 candidatas, uma das 8 vagas para a competição nos Estados Unidos
 

No Brasil, durante o Festival de Dança de Joinville, que aconteceu em julho, ela conquistou, entre 200 candidatas, uma das 8 vagas para a competição nos Estados Unidos. É a bailarina mais nova a representar Santa Catarina.

Os pais estão sempre ao lado de Nicole. "Eu e meu marido sempre apoiamos e acreditamos nela, pois é muito nítido que ela ama o balé e pretende chegar muito lomge na carreira", conta a mãe.


Ajuda com despesas

Mesmo com o apoio de alguns conhecidos, Tracey conta que a maior dificuldade atualmente é para financiar os custos da Nicole nas viagens, com passagens e estadias. Por isso, q
uem quiser auxiliar financeiramente nas despesas pode entrar em contato pelo telefone de Tracey: (21) 99763-2345 ou, então, pode fazer uma doação através do link: https://www.vakinha.com.br/3907384.

 

 

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp