Estratégia para engordamento da praia dos Ingleses é alterada
Draga que viria a Florianópolis executar o serviço sofreu avarias no sistema de propulsão
Uma reunião entre a Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis e a DTA Engenharia, empresa responsável pelo engordamento da praia dos Ingleses, definiu uma nova estratégia e cronograma para execução da obra. Isso porque a draga Kenford, que viria a Florianópolis para realizar o serviço, sofreu avarias no sistema de propulsão e teve que ser docada em João Pessoa (PB), onde prestava serviço.
Variedades: Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC
Agora, a execução ficará a cargo da embarcação Optimus, de maior porte e capacidade. Como a nova embarcação ainda está se deslocando, a decisão da Prefeitura da Capital (PMF) é não iniciar entre 15 e 31 de dezembro, momento de maior movimento na praia. Com isso, a nova estratégia é começar o trabalho de engordamento no início de janeiro pelo canto Sul (próximo às dunas), onde atualmente não tem areia e tão pouco banhistas.
Segundo a PMF, o processo de engordamento não deve trazer grandes transtornos para a praia, já que ele é feito por etapas de 100 metros e liberado em cerca de 48 horas. A expectativa é iniciar em janeiro e terminar até o final de fevereiro.
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI