Denúncias ao vento - Parte 2
Equipe da Limpeza Urbana foi até a área afetada para tomar conhecimento e agendar a limpeza do canal
Após a repercussão da denúncia do Imagem da Ilha, realizada em matéria publicada nessa quinta-feira, 25, a ouvidoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) entrou em contato com um dos moradores do Residencial Village Club, localizado no Saco Grande, em Florianópolis. Informou que, devido ao canal citado na matéria estar com acúmulo de mato nas margens, o que impossibilita a execução do trabalho de vistoria de extravaso de esgoto na rede pluvial e consequente deságue no canal, a denúncia foi encaminhada para o Departamento de Limpeza Urbana.
Nesta sexta, 26, pela manhã, de fato uma equipe da Limpeza Urbana foi até a área afetada para tomar conhecimento e agendar a limpeza do canal para o inicio de Junho.
Entretanto, a assessoria de imprensa da Blitz Sanear também informou que depois da denúncia formalizada uma equipe da Blitz já havia realizado vistoria nos imóveis localizados na Servidão Natalina Machado, bairro Saco Grande, na data de 16/05/2023. Na oportunidade foram constatados 4 (quatro) imóveis com irregularidade no sistema de esgotamento sanitário, sendo que em 1 (um) deles foi verificado o lançamento de esgoto na rede pluvial, sendo esta ligação lacrada de imediato no momento da vistoria. Os imóveis foram autuados para realizarem a adequadação nos sistemas em um prazo de 15 (quinze) dias. Mas, segundo moradores, isso não havia sido comunicado a nenhum dos denunciantes, e o esgoto continuava a ser despejado no canal que passa ao lado do Residencial.
Foto da 1ª vistoria ao canal, pela Blitz Sanear, a partir de terreno próximo à Servidão Natalina Machado (Foto:PMF)
Da redação
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