00:00
21° | Nublado

Criado na Mole, surfista conquista em casa etapa do Dream Tour
Matheus Herdy conquistou título na praia onde pegou as primeiras ondas

De convidado à campeão: Mateus Herdy soma agora cinco participações em etapas da World Surf League (Foto: Guilherme Brazzalle) ** CLIQUE PARA AMPLIAR

Publicado em 05/09/2023

Ele pegou as suas primeiras ondas na Praia Mole, em Florianópolis, e foi lá que venceu um campeonato mundial de surfe no último fim de semana. O nosso Personagem da Semana é o surfista Mateus Herdy, de 22 anos. Nesse domingo, 03, ele recebeu o título da terceira etapa do Dream Tour. "Foi muito especial poder estar aqui na Praia Mole competindo no lugar que fui criado, diante da família e dos amigos e, o principal de tudo: na minha cidade”, comemora.

A paixão pelo esporte vem de geração: o pai e os tios surfam. “O surfe está enraizado na minha família", destaca. O pai é seu grande incentivador e o acompanha em alguns treinos, que acontecem diariamente, onde o mar apresenta maiores condições para a prática, o que geralmente ocorre nas praias Mole ou na Joaquina. Como mora no Rio Tavares, as praias mais próximas, como o Campeche, acabam sendo mais práticas. 

Herdy chegou ao Dream Tour como convidado pela organização do evento, juntamente com a atleta Sofia Medina e, com um desempenho de alto nível, derrotou o adversário Krystian Kymerson na grande final, virando a bateria, quando o cronometro marcava a metade do tempo corrente, fazendo a festa do surfe local na Praia Mole. 

Na coluna do Urbano Salles: Conira mix de notícias sobre SC 

Ainda nas primeiras horas do dia, o surfista já havia derrotado Wesley Leite na semifinal avançando. "Considero que dias como o de hoje (no campeonato de domingo), são dias de glória, porque no surfe a gente mais perde do que ganha. Porém, só tenho a ressaltar o quando eu amo este esporte e o quanto estou feliz com esse título conquistado", afirma o campeão.

Vitórias e superações

Na semana anterior, o surfista participou do mundial Qualifying Series, na Bahia, quando ficou em segundo lugar no ranking. A participação nessas competições acontecem enquanto ele ainda está se recuperando de duas lesões, uma no joelho e a outra no tornozelo. "Por conta das lesões senti que estava um pouco bloqueado para seguir, mas esse período passou, e agora é desfrutar e comemorar a conquista".  


Na cerimônia de premiação do World Surf League, quando foi campeão na categoria Pro-Junior

Mateus Herdy soma cinco participações em etapas da World Surf League e agora segue com a meta de carreira de chegar à classificação e disputar a temporada completa da elite do surfe mundial.

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045