Coleta de vidros é ampliada
Equipamentos são oriundos de parceria com a Verallia, terceira maior produtora de vidro no mercado mundial
Nesta terça-feira, 06, 100 novos PEVs de vidro da empresa Verallia, terceira maior produtora de vidro no cenário global, chegaram a Florianópolis. A parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS) se deu em regime de comodato, após credenciamento por meio de processo administrativo.
A distribuição das unidades pela Capital deve começar na semana que vem, de acordo com levantamento de pontos prioritários elencados pela secretaria. Além de algumas escolas, os PEVs vão ser posicionados em regiões onde a demanda observada nas rotas é mais significativa.
De acordo com a Prefeitura, até 2025 outros 200 PEVs serão entregues ao município dentro da mesma parceria, com o recebimento de 100 unidades a cada ano.
Criminosos em ação: Alerta para novo golpe na cidade
Atualmente, Florianópolis possui 145 PEVs distribuídos pela cidade, com o recolhimento anual de cerca de 3.600 toneladas de vidro*. “Com a adição das novas unidades, a capacidade de recolhimento por meio dos PEVs deve ultrapassar as 7 mil toneladas. É uma redução significativa com a dispensa do envio para aterros, benefícios ambientais, além da geração de renda para os triadores”, salienta o superintendente de gestão de resíduos da SMMADS, Ulisses Bianchini.
* Dados da Prefeitura de Florianópolis
Da redação
Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!
Para mais notícias, clique AQUI
Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br